Preocupado com ataque do Sport, Florentín pede intensidade

Sport não marca um gol há seis jogos e é o pior ataque da Série A

por Luan Amaral sex, 17/09/2021 - 16:31
Anderson Stevens/Sport Recife Preocupado com ataque do Sport, Gustavo Florentín pediu intensidade ao time Anderson Stevens/Sport Recife

O treinador Gustavo Florentín, mostrou certa preocupação com o setor ofensivo do Sport, em entrevista concedida à assessoria do clube nesta sexta-feira (17). Segundo ele, o time tem evoluído e trabalhado nesse sentido e o técnico já espera ver uma melhora no jogo deste sábado (18), no Mineirão, contra o Atlético-MG, que tem a melhor defesa do campeonato. 

“É uma preocupação que temos, de não poder chegar às finalizações. O desafio é poder gerar e poder marcar. Nas partidas anteriores, criamos as chances, mas esperamos que, nesse próximo jogo, os gols possam aparecer, para que o grupo possa mostrar essa face goleadora novamente, como estamos esperando", disse. 

O Leão tem 15 gols tomados e o Galo 13. A diferença porém é grande no setor ofensivo. O pior ataque é rubro-negro, com 8, os mineiros estão no top-5 da competição com 29. 

"Vai ser fundamental a intensidade. Que a gente possa exercê-la diante de uma equipe que tem muita qualidade, além de um bom entendimento, de acordo com aquilo que temos observado das partidas deles. Iniciam sempre a construção sempre partindo pelo goleiro, para sair jogando. O ritmo que vamos exercer na partida pode ser muito importante", afirmou.

Florentín ainda celebrou o retorno de Hernanes ao time, ausência sentida no jogo passado. O treinador ressaltou a experiência e a qualidade do atleta. "A gente espera que ele possa demonstrar toda qualidade que tem”, encerrou.

COMENTÁRIOS dos leitores