Depois de empatar com o líder, Remo foca no Vila Nova

Leão fica no 0 a 0 com o Coritiba, em Belém, e estaciona na décima colocação na tabela da Série B

ter, 05/10/2021 - 18:07
Samara Miranda/Remo O atacante remista Lucas Tocantins teve boa atuação e acertou um chute na trave Samara Miranda/Remo

Depois de empatar sem gols com o líder do Brasileirão da Série B, o Remo volta suas atenções para o próximo confronto, fora de casa, contra o Vila Nova. Leão e Coritiba se enfrentaram na segunda-feira (4), em partida válida pela 28ª rodada. Mesmo com as duas equipes buscando a vitória, a partida terminou 0 a 0. O placar deixou os torcedores que compareceram ao Baenão frustrados com mais um empate azulino dentro de casa.

O time remista vem tentando se manter nas primeiras colocações da tabela. Está em 10° lugar, com 38 pontos. O Coxa segue na ponta, isolado, com 54 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, Avaí, que está com 49 pontos. O Coritiba já se prepara para o seu próximo confronto, que será contra o Cruzeiro, nesta sexta-feira (8), no Couto Pereira, às 21h30.

Com o primeiro tempo bastante equilibrado, o Remo teve mais iniciativa, levando perigo para o goleiro Wilson Rodrigues por meio de cruzamentos na área. O Leão teve duas chances claras de gol: uma com o atacante Lucas Tocantins, que cabeceou perto da trave, e logo em seguida com o volante e capitão Lucas Siqueira, dentro da área, após cobrança de escanteio, que chutou por cima do gol.

Na segunda etapa, o jogo ficou bastante truncado. O Remo voltou a levar perigo.  Lucas Tocantins chutou de fora da área, mas a finalização dessa vez parou na trave.

Na última tentativa de perigo, o meia azulino Felipe Gedoz chutou colocado e forçou o goleiro do Coxa a fazer uma ótima defesa. O goleiro Thiago Coelho também impediu o gol do Coxa no minuto final.

O Técnico do Remo, Felipe Conceição, comentou sobre como a partida foi importante: “Fizemos um grande jogo, e com certeza a torcida teve uma participação importante nisso”.

O treinador falou ainda sobre a dificuldade de criar as chances de gol. “Um jogo desse nível você tem que manter uma alta concentração, porque está enfrentando um grande adversário. O Remo deu um passo importante no seu crescimento”, afirmou.

Remo e Vila Nova jogam no estádio do OBA, a sexta-feira (8), às 19 horas.

Da Redação do LeiaJá Pará (Com informaçoes de Sarah Souza).

 

COMENTÁRIOS dos leitores