Clubes se unem contra o Sport no caso Pedro Henrique
Quatro times estão dialogando para levar o caso à justiça
Ao que tudo indica o erro grosseiro do departamento de futebol do Sport, de escalar irregularmente o zagueiro Pedro Henrique por 4 jogos, não vai passar impune. Segundo informações do jornal O Dia, clubes da Série A se preparam para realizar uma ação em conjunto no STJD.
--> Em 10 meses, o Sport teve mais presidentes do que técnicos
As informações dão conta que Santos, Grêmio, Atlético-GO e Ceará estão dialogando para levar o caso à justiça. Por enquanto, o caso segue parado visto que não houve denúncia no STJD. Os clubes só vão seguir com o caso se o tribunal não agir.
Pedro Henrique fez cinco jogos quando ainda estava no Internacional e, além disso, em duas oportunidades tomou cartão quando era reserva, o que configura sete jogos e impederia o jogador de atuar em outro clube. Mas mesmo com o sistema da CBF acusando o limite de jogos, o departamento de futebol do Sport optou por usar o jogador em 4 oportunidades.
Depois do erro ser revelado e ganhar as manchetes, o então presidente Leonardo Lopes, que pediu licença do cargo há poucos dias. Antes disso, toda direção de futebol tinha entregado seus cargos.