Sport encara o Corinthians neste sábado na Arena

por Rafael Sales sex, 08/10/2021 - 16:56
Anderson Setevens/Sport Recife Torcida do Sport poderá ir à Arena de Pernambuco Anderson Setevens/Sport Recife

Neste sábado (9), começam a ser realizados os confrontos válidos pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a partir das 16h30 (horário de Brasília), Sport e Corinthians se enfrentam na Arena de Pernambuco. Os dois times saíram vitoriosos de campo no meio da semana, e chegam com força no duelo.

O Timão já está mirando as primeiras posições do Brasileirão, enquanto o Leão da Ilha tenta fugir do Z4. Atualmente, o alvinegro paulista possui 37 pontos e está na quinta colocação. Caso haja uma combinação de fatores favoráveis ao clube, uma vitória do Timão pode levá-lo direto para a segunda posição.

De acordo com o comandante Sylvinho, a força do Timão está no elenco, que tem capacidades físicas e emocionais de aguentar o calendário repleto de jogos consecutivos, a fim de conquistar o máximo de pontos possíveis. Já para o Sport, o atual momento é diferente. Mesmo com a vitória nesta semana contra o Juventude, o Leão permanece na 19ª posição com 23 pontos, e precisa da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento.

Para o técnico Gustavo Florentín, com a sequência de bons resultados nas duas últimas partidas, o vestiário agora tem um clima melhor, o que possibilita o time ter melhores condições de enfrentar o Corinthians.

Sport e Corinthians são adversários antigos, e o primeiro duelo aconteceu em maio de 1954, com vitória para o Leão da Ilha por 2 a 0. Já no retrospecto geral, os times se enfrentaram em 45 ocasiões, com o Timão saindo vitorioso de campo 19 vezes, enquanto o Sport venceu em 16 oportunidades. Além disso, aconteceram outros dez empates.

COMENTÁRIOS dos leitores