Florentín analisa gols anulados do Sport: 'Há dúvidas'

Treinador relevou a derrota contra o Cuiabá e buscou focar já no confronto direto contra o Santos

por César Lui sex, 15/10/2021 - 09:15
Anderson Stevens/Sport Club do Recife Gustavo Florentín, treinador do Sport Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após três vitórias em sequência, o Sport saiu derrotado na noite desta quinta-feira (14) contra o Cuiabá por 1x0.  Sobre a partida, em entrevista coletiva, Gustavo Florentín disse que a derrota foi no detalhe, em uma penalidade, e falou sobre gol rubro-negro anulado pela arbitragem. “Há dúvidas”, afirmou.

Derrota após três vitórias

Em sequência positiva finalmente no campeonato, muito se esperava de que o Sport conseguisse repetir as boas atuações e trazer pontos para sua casa, podendo até chegar ao Recife fora da zona do rebaixamento. Sobre o confronto, Florentín afirmou que um erro mudou tudo, mas não podem lamentar. 

"Considero que o jogo estava muito equilibrado durante grande parte. Por conta de um erro fomos derrotados. Não temos chances de lamentar, é levantar a cabeça. Conversamos com os jogadores. Perdemos uma batalha, mas não a guerra. Ainda há várias partidas para jogar, então não podemos perder o equilíbrio”, salientou.

Sem tempo para descanso

O prazo para o Sport é curto, chegando ao Recife apenas na noite de sábado (16), já joga contra o Santos no domingo (17), sem tempo para treinos ou recuperação dos jogadores. Tendo pedido de adiamento da partida para a próxima segunda-feira (18) negado, o treinador falou sobre a influência que a negativa da CBF terá na sua equipe. “Solicitamos e não conseguimos, é ruim, mas entendemos e vamos dar nossa parte, nos recuperar para dar nosso melhor no domingo”, iniciou. “Para definir a equipe, vamos ter que estudar a recuperação dos jogadores, para só assim tomar as decisões para o jogo contra o Santos”, disse.

Gol irregular do Sport

Na metade do primeiro tempo, o Sport chegou a abrir o placar com Gustavo, em chute de fora da área, mas teve o gol anulado pela arbitragem de campo e confirmado pelo VAR por enxergarem que Marcão, quando a bola passa por ele, atrapalha o goleiro e, portanto, participa do lance. Lance parecido com o anulado contra o Corinthians na rodada anterior.

Sobre a marcação, Florentín disse ter dúvidas, mas não poder dar um parecer sem ver novamente de forma mais calma. "O impedimento me gerou dúvidas. São interpretações, nada além disso. Vi rapidamente a imagem e é difícil, realmente. O gol fortaleceria o grupo. Mas, para mim, há dúvidas, tenho que ver de forma tranquila, passiva. São decisões tomadas pelo árbitro, que você pode estar de acordo ou não", concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores