'Dois acidentes', diz Hélio dos Anjos sobre gols do Vasco

Treinador se disse orgulhoso pela partida de recuperação da equipe, taxando os gols como acidentes de percurso

por César Lui seg, 25/10/2021 - 09:43
Tiago Caldas/CNC O treinador Hélio dos Anjos Tiago Caldas/CNC

O Náutico empatou em 2 a 2 nos Aflitos com o Vasco da Gama, nesse domingo (24), em confronto direto na luta pelo G4. Após o jogo, o treinador Hélio dos Anjos lamentou em entrevista coletiva o resultado, taxando os dois gols tomados como acasos. “Tivemos dois acidentes de percurso”, afirmou.

A defesa do Náutico vem sofrendo há um bom tempo, mas Hélio fez questão de salientar que os gols sofridos ao menos nas últimas rodadas são acidentes que não são culpa de erros do conjunto, mas acasos do futebol. Nas últimas quatro partidas o Náutico saiu atrás do placar e precisou buscar o resultado, conseguindo três vitórias de virada e o empate com o Vasco após estar perdendo por 2 a 0.

“Tivemos dois acidentes de percurso, não falhamos no conjunto para tomar os gols. A gente sabe que aquilo que a gente propõe, meus zagueiros correm risco, ficam muito com a bola porque nossa proposta de jogo é a construção a partir dos dois zagueiros e acabamos tendo essas infelicidades”, explicou o treinador.

Perguntado se o resultado parcial favorável ao Vasco durante a partida, e a distância para o G4 restando apenas sete rodadas, abalaram a equipe durante o jogo, Hélio negou e afirmou que mesmo que a equipe tenha pensado dessa forma, ele não deixou. “Durante a partida eu não senti isso e não deixei sentirem isso. Tive orgulho deles mais uma vez hoje. Orgulho da tenacidade e da capacidade de se recuperarem de acidentes de jogo, de colocarem um grande adversário dentro do seu campo o tempo todo”, declarou.

O treinador concluiu demonstrando toda positividade para com o acesso e pedindo apoio da torcida, mantendo as esperanças vivas. “Eu particularmente acredito, confio e peço para que a minha torcida confie, acredite porque fluido positivo em um momento como esse é muito importante”, finalizou. 

O Náutico volta a campo nesta quinta-feira (28) contra o lanterna Brasil de Pelotas fora de casa e espera vencer para seguir buscando o acesso a Série A do Brasileirão.

COMENTÁRIOS dos leitores