Remo perde para a Ponte e chega a 5 jogos sem vencer

Com a torcida empolgada no Baenão, time azulino toma gol logo no início do primeiro tempo e decepciona por falta de reação

seg, 25/10/2021 - 11:28

Remo e Ponte Preta se enfrentaram no domingo (24), no estádio Baenão, em Belém, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time azulino acabou sendo derrotado pela Macaca e chegou a cinco jogos sem vencer, sendo derrotado nos três últimos.

Com mais um resultado negativo, o Leão ficou na 13ª colocação da tabela, uma posição considerada desconfortável, tendo em vista que os times da parte de baixo se aproximam do clube azulino.

O Remo contou com o apoio da torcida, mas isso não foi o suficiente para garantir o resultado positivo para os donos da casa. A Ponte Preta não se intimidou com a torcida adversária, e logo nos minutos iniciais fez o único gol da partida, com Marcos Júnior, que garantiu a vitória do time de Campinas, interior de São Paulo. Com o resultado, a Macaca subiu para a 15ª colocação com 37 pontos.

O treinador do Remo, Felipe Conceição, analisou a dificuldade de marcar contra o time de São Paulo. "Assim como foi contra o Vila, tomamos um gol no início e a partida ficou para a Ponte Preta, que é uma equipe que gosta de jogar um jogo reativo, de contra-ataque. Tentamos de todas as maneiras, criamos situações, e infelizmente não conseguimos o gol", disse o treinador.

De acordo com o comandante azulino, o foco do time agora é se livrar do rebaixamento e garantir a permanência do clube na série B. É um momento de falar pouco e trabalhar muito para atingir nosso objetivo", completou.

Os torcedores que compareceram ao estádio para apoiar o Remo não ficaram satisfeitos com o resultado. Luan dos Santos comentou a falta de postura da equipe. "Faltou uma postura mais aguerrida do Remo, faltou mais raça. Eu espero que o time se organize e tenha mais postura contra os próximos adversários, ela vai ser fundamental nessa reta final", assinalou o torcedor.

O próximo compromisso do Remo será contra o Cruzeiro, pela 32ª rodada do campeonato. O jogo será nesta quinta-feira (28), às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Por Rodrigo Moraes.

 

COMENTÁRIOS dos leitores