Evento no Paiva promete unir surfe e questão ambiental

Festival Multicultural Viva acontece de 29 de outubro a 7 de novembro

por Luan Amaral ter, 26/10/2021 - 19:55
Rafael Bandeira/LeiajaImagens/Arquivo Evento vai ter competições de surf, longboard e stand-up paddle Rafael Bandeira/LeiajaImagens/Arquivo

Numa tentativa de unir o esporte com a questão ambiental, o Festival Multicultural Viva, que acontece entre os dias 29 de outubro a 7 de novembro na Reserva do Paiva, vai realizar além de competições de surf e outras modalidades trabalhos pela conscientização de quem costuma frequentar a praia.

Além do surf o evento vai contar com torneios de stand-up paddle e longboard e vai também ter aulas de exercício funcional, coleta seletiva de lixo, exposição de arte reciclada, aulas de surfe inclusiva, surf adaptado, além de palestras sobre diversos temas.

O surf ainda terá um olhar especial sobre a história da modalidade em Pernambuco da década de 80 com fotos, pranchas retrô e homenagens à surfistas célebres. 

“Mais do que valorizar os esportes aquáticos queremos transmitir uma mensagem de valorização da vida saudável, estimular a saúde através da prática esportiva e do convívio perto da natureza, além da inclusão social e da arte reciclável. São esses os aspectos mais importantes do Viva”, explica o idealizador do evento, João Fernando Coutinho.

O troféu feito pelo artista plástico Alexandre Almeida, será entregue aos campeões das competições esportivas é feito com madeira, que ficou mais de 20 anos submersas no mar, aço e inox, inspirado nos coqueiros do Paiva.

COMENTÁRIOS dos leitores