Corinthians recebe o Fortaleza em Itaquera

Ambos estão no topo da tabela e podem se aproximar mais ainda do G4

por Rafael Sales sex, 05/11/2021 - 18:11
Instagram/@corinthians - foto Rodrigo Coca Em destaque, o jogador William do Corinthians Instagram/@corinthians - foto Rodrigo Coca

O Campeonato Brasileiro está chegando na reta final e neste fim de semana acontecem os jogos válidos pela 30ª rodada do torneio. Um dos jogos mais nivelados por cima acontece neste sábado (6), entre Corinthians e Fortaleza, na Neo Química Arena, a partir das 17h (horário de Brasília). Ambos os times estão no topo da tabela e precisam da vitória para garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores.

O Timão está em 6° lugar com 44 pontos e pode conquistar mais três pontos neste confronto. Vale lembrar que com o retorno da torcida aos estádios e arenas, o time passa a ter essa espécie de 12° jogador, e para o técnico Sylvinho, os torcedores são extremamente importantes para ajudar o time no momento de dificuldade, assim como aconteceu na última segunda-feira (1), quando o Timão venceu a Chapecoense.

Além disso, o comandante alvinegro ressaltou dizendo que o calendário de jogos do Brasileirão é extenso, e neste mês de novembro, os confrontos que estão por vir são difíceis, mas a melhor alternativa a se fazer no momento é pensar em um duelo de cada vez. “Agora, a força dos meus atletas está concentrada neste jogo de sábado contra o Fortaleza. É um jogo difícil, e complicado também. Será um grande confronto”, projetou o técnico do Corinthians.

Já para o Tricolor do Aço, o confronto serve para subir cada vez mais na tabela de classificação, já que dependendo do resultado de outros times, o Fortaleza pode alcançar uma posição no G4. Atualmente, o time está na 5ª colocação, com 48 pontos, e vem de uma derrota para o América-MG fora de casa, e assim, a reação do clube cearense pode vir neste fim de semana, na Arena Corinthians.

Para o técnico Juan Pablo Vojvoda, apesar do time não ter vencido na última rodada, é importante lembrar que o Fortaleza ainda está vivo na competição e vai seguir lutando, porque o grupo é forte. “Este é o momento de unir o time. O grupo é forte e vai precisar responder à necessidade que nós vamos ter no próximo sábado [contra o Corinthians] e seguir lutando. Seguir lutando contra todos”, afirmou o técnico do Fortaleza.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores