Em semana decisiva, Remo enfrenta o Manaus pela Copa Verde

Só vitória garante ao Leão a vaga na semifinal da competição regional. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

qua, 24/11/2021 - 13:05
Remo TV O capitão azulino Lucas Siqueira (à esquerda) sabe da importância do jogo contra o Manaus, mas admite que o foco está na Série B Remo TV

O Clube do Remo tem jogo de vida ou morte na Série B, no domingo, quando decide sua sorte no Brasileirão. Lutando contra o rebaixamento, os azulinos precisam apenas de uma vitória simples contra o já rebaixado Confiança para permanecer na Segundona. Porém, antes, vai ter que encarar o Manaus nesta quarta-feira, 24, às 20h30, no Baenão, buscando uma vaga na semifinal da Copa Verde 2021.

A classificação diante do Manaus pode ser o combustível que o Remo precisa para conseguir a permanência na Série B. “Nosso principal foco é na Série B. Sem dúvida, nossas atenções estão nesse jogo do próximo domingo. Porém, temos aí uma decisão na Copa Verde. Acredito que esse jogo de quarta-feira pode ter uma influência para domingo. Temos que jogar para vencer e classificar. Queremos ser campeões da Copa Verde, mas o nosso principal é na permanência na Série B”, afirmou o volante Lucas Siqueira.

Como o principal jogo do Remo no ano será domingo, é provável que o técnico Eduardo Baptista escale um time alternativo para enfrentar o Manaus. “Time titular ou alternativo, nós temos que estar preparados, porque será um jogo difícil, independentemente de quem estiver dentro de campo”, comentou Thiago Spice, zagueiro do Manaus. O Gavião disputou a Série C do Brasileiro esse ano e não conseguiu o acesso. O jogo de Belém pode ser o último da temporada.

O Manaus passa por uma reformulação e oito jogadores já deixaram o elenco. O último foi o atacante Denilson. Os outros foram Matheus Inácio, Renan Rocha, Marcão, Guilherme Amorim, Anderson Paraíba, Guilherme Pira e Diego Rosa.

Remo e Manaus já têm história na Copa Verde. Essa será a terceira vez que os clubes se enfrentam na competição. Em 2018, o time do Amazonas eliminou o Leão ainda na primeira fase da competição, com uma vitória por 2 a 0, em Manaus, e um empate por 1 a 1, em Belém. Os clubes voltaram a duelar na semifinal da edição de 2020, e depois de um empate por 1 a 1, no Amazonas, o Remo goleou o time manauara por 6 a 2, em Belém.

A arbitragem foi definida pela CBF. Dyorgines Jose Padovani de Andrade será o árbitro principal, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti, todos do Espírito Santo. Em 2021, ele apitou Remo 0 x 1 Operário, pela 16ª rodada da Série B. Ele será  

O jogo desta quarta-feira será transmitido pela TV Cultura do Pará. Devido ao empate na primeira partida, quem vencer passa de fase. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. O time que passar para a semifinal vai pegar o Paysandu, que eliminou o Castanhal.

Por Bruno Chaves.

 

COMENTÁRIOS dos leitores