Yuri Romão admite vender atletas do atual elenco do Sport

Presidente do Sport, porém, disse que só se o negócio for bom para todos

por Luan Amaral qua, 01/12/2021 - 18:30
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Mikael foi o destaque do Sport na Série A de 2021 Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

De bom na temporada 2021 do Sport, só mesmo a valorização dos ativos do clube. Principalmente o meia Gustavo e o atacante Mikael. Nesta quarta-feira (1º), o presidente do clube, Yuri Romão, disse que, se houver uma proposta que agrade, não vai relutar em vender algum deles.

--> Yuri diz que pode manter mais de 80% do elenco do Sport

Mas não pelo desejo de vender, e sim pela necessidade do clube. Financeiramente o Sport, que caiu para Série B, terá um orçamento baixo com sua principal fonte de renda, as cotas televisivas, na casa dos 6 milhões de reais.

 Além disso, por conta da pandemia, o time fez um acordo nesta temporada que pagou apenas 70% dos salários, ficando os outros 30% a ser pagos. Situação que o clube ainda busca apoio.

“A temporada de fato trouxe uma evidência em cima de alguns atletas nossos. Já disse e vou repetir, são ativos do clube, e o clube não tem uma situação muito confortável do ponto de vista financeiro”, afirmou Yuri.

E sobre os ativos - MIkael, Gustavo, Mailson, Ewerthon- o presidente não afastou a possibilidade de vender, mas garantiu que eles só deixem o clube se for um bom negocio para todos os lados.   

“Se aparecer um negócio bom para o clube, bom para o atleta e para quem está adquirindo, não tem porque não fazer. Daí a dizer que eu vou sair com uma placa de vende-se, não. A gente tem uma dificuldade financeira e talvez a gente precise fazer, mas de forma responsável e transparente”, concluiu. 

COMENTÁRIOS dos leitores