Jogador de futsal sub-15 do Sport é acusado de racismo
Atleta do Sport pediu desculpas após repercussão negativa do vídeo
Um jogador do sub-15 do futsal do Sport foi flagrado, em um vídeo postado nas redes sociais, cometendo um ato racista, ao chamar um jogador do Aest/Palmeiras de “cabelo de bucha”. Os times se enfrentaram pela final do Campeonato Pernambucano da categoria.
No vídeo, alguns jogadores, que não terão as identidades reveladas por serem menores de idade, zombam de um jogador do Aest/Palmeiras e um deles até diz que “ia alisar o cabelo de bucha no cascudo”. As denúncias foram enviadas ao site Fora de Campo, que acompanha o futsal pernambucano. Com a repercussão, os acusados se retrataram. Vale ressaltar que o Sport venceu a final e conquistou o hexacampeonato.
Retratação
Através de um vídeo nas redes sociais, o jogador do Sport que cometeu o ato racista se desculpou e disse estar arrependido da situação. O pai do atleta, em entrevista ao Fora de Campo, também pediu desculpas e garantiu que isso não vai se repetir. “Essa situação não vai ocorrer mais de forma alguma, até porque quem conhece meu filho sabe que o seu coração é enorme. Estou triste com o ocorrido”, disse.