Haller iguala feito de CR7

Atacante franco-marfinense é o principal destaque da boa temporada do Ajax

por Vinícius Tomei ter, 14/12/2021 - 13:38
Instagram/@sebastien.haller Instagram/@sebastien.haller

O Ajax é um dos principais clubes da UEFA Champions League da temporada atual. O clube holandês se classificou para as oitavas de final com 100% de aproveitamento na competição. O sucesso da equipe passa pelo jogo coletivo apresentado, porém um jogador se destaca no elenco. Sébastien Haller é um atacante de 27 anos que igualou o feito de CR7, ao marcar gols em todos os jogos da competição até o momento. Por isso,  o LeiaJá preparou um conteúdo sobre o atacante franco-marfinense

Sébastien Romain Teddy Haller nasceu na França e iniciou sua trajetória no futebol pelo Auxerre. No clube francês, o atacante estreou na temporada 2012-13, com apenas 18 anos. Apesar de chegar à equipe principal muito cedo, Haller não se destacou com a camisa do Auxerre e fez seis gols em 50 jogos.

Em 2014, o atacante foi emprestado ao Utrecht, da Holanda. Parecia que finalmente o atleta se desenvolveria para o futebol. Principalmente após fazer quatro gols em uma única partida, contra o Dordrecht.

A boa atuação na Holanda despertou interesse do futebol inglês. Com isso, o West Ham preparou uma investida no atacante e em 2019 o contratou. O valor da transação girou em torno de 50 milhões de euros e se tornou a contratação mais cara da história do Hammer.

Porém, a expectativa em Haller era alta, principalmente pelo status que chegou ao clube. O atacante atuou em 54 partidas, marcou 14 gols e distribuiu três assistências. Apesar de números interessantes, não era o bastante pelo valor investido no atleta.

No início de 2021, o Ajax estabeleceu um interesse no atleta e fez uma investida. O West Ham aceitou o valor de 20 milhões de euros para liberar Haller, o preço pago pelo clube holandês foi menos da metade paga pela equipe inglesa.

Ao chegar no Ajax, Haller se estabeleceu na equipe e até o momento está com 45 partidas, 33 gols e 13 assistências, com uma média de uma participação de gol por partida. Além disso, o atacante igualou a temporada 2017-18 de Cristiano Ronaldo, quando o português estabeleceu o recorde de marcar pelo menos um gol em todas as partidas da fase grupos da Champions League.

Além disso, Haller possui a melhor pontaria da competição internacional, com dez gols e 19 finalizações (com 14 delas sendo no alvo). Já no campeonato holandês, Haller está empatado na artilharia com Bryan Linssen, do Feyenoord, com dez gols cada.

COMENTÁRIOS dos leitores