Torcedora do Athletico suspeita de ato racista é indiciada

A jovem prestou depoimento nesta sexta-feira (17)

por Samuel D’Paulla sab, 18/12/2021 - 13:45

Uma torcedora do Athletico foi indiciada por suspeita de ter cometido atos racistas durante o confronto entre o seu time e o Atlético-MG. As informações são do G1. O jogo aconteceu na última quarta-feira (15), em Curitiba.

Durante a partida, atos racistas foram identificados no meio de uma confusão generalizada em caráter de protesto decorrente de personalidades que ocupavam o camarote VIP da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em meia a confusão, uma jovem de 24 anos realizou cenas de comportamento preconceituoso em direção à torcida que se manifestava, além dela, outras duas pessoas realizaram cenas racistas na ocasião.

Embed:

A torcedora foi identificada e prestou depoimento nessa sexta-feira (17), na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe). No momento, a mulher disse que, no intervalo da partida, torcedores começaram a atirar objetos contra representantes da CBF que estavam no estádio. Segundo contou a polícia, foi nesse momento que ela disse: “calma, vocês parecem uns primatas”. Ainda contou que foi nesse momento que fez os gestos de caráter racista. O depoimento durou cerca de 30 minutos.

O Athletico Paranaense informou que tomou conhecimento dos vídeos e que "não medirá esforços para investigar os acontecimentos e repassar todas as informações às autoridades competentes". Em nota, o clube afirmou ainda que "racismo é inaceitável e, mais do que isso, criminoso".

COMENTÁRIOS dos leitores