Florentín detalha treinos da pré-temporada do Sport

Treinador disse que a próxima semana no Leão será de aumento de carga

por Luan Amaral seg, 10/01/2022 - 17:58
Anderson Stevens/Sport Recife Treino do Sport Anderson Stevens/Sport Recife

O elenco do Sport vai passar uma semana concentrado no CT do clube para se  preparar para o início da temporada 2022, que acontece no dia 23 de janeiro, na Ilha do Retiro contra o Sete de Setembro. Nesta segunda-feira (10), o treinador Gustavo Florentin explicou o motivo da concentração.

Ele falou sobre o treino com início às 7h30 da manhã, horário incomum por aqui. Nessa atividade ele contou que vai aumentar a carga de exercícios e ressaltou a importância de concentrar o elenco neste período de pré temporada.

“Para poder ter todos os jogadores e cuidarmos da alimentação, do descanso, porque de segunda a sábado os treinamentos serão dois turnos. Às 7h30 da manhã, iniciamos com trabalhos intensos, dinâmicos, com esforço grande dos jogadores e por isso temos que controlar o descanso e a alimentação”, disse.

“A primeira semana foi muito boa. O jogador que mais correu, correu 30 km em diferentes tipos de trabalho. Queremos os jogadores bem fisicamente porque somos muito exigente no ritmo de jogo para termos uma transição forte”, completou.

COMENTÁRIOS dos leitores