Santa Cruz publica carta para explicar situação do Arruda

Comunicado do Santa Cruz foi direcionado à torcida do clube

por César Lui sex, 04/02/2022 - 15:10
Rafael Melo  / Santa Cruz Santa Cruz x Afogados, no Arruda, aconteceu sem torcida Rafael Melo / Santa Cruz

Um dia após jogar no Arruda sem torcida, no seu aniversário de 108 anos, o Santa Cruz publicou uma carta aberta à torcida explicando que segue trabalhando para resolver os problemas percebidos pela PM na vistoria do estádio o mais rápido possível. Em nota, quase como um poema, o Santa Cruz iniciou seu texto engrandecendo sua história de existência e a força da torcida tricolor.

“São 108 anos do Clube das Multidões, do Gigante do Nordeste, do Time do Povo, do Mais Querido. Em todos esses anos, foram vitórias e derrotas, e a torcida Coral sempre esteve ao nosso lado em todos os momentos e, desta vez, não seria diferente”, declarou o clube.

Sobre  o veto de torcida no Estádio do Arruda, o Santa explicou que da mesma forma que os torcedores querem estar no estádio, o clube quer o calor da torcida, por isso segue buscando resolver as exigências dos órgãos responsáveis, o mais rápido possível. “Não vamos desistir. Não vamos nos render. Não vamos permitir que o nosso torcedor não possa estar ao nosso lado, nas arquibancadas”, explicou o Santa.

Sabendo que há muito a ser feito para recuperar o Santa Cruz, atualmente na Série D, o clube informou que o contratempo do veto de sua torcida é mais um problema que será superado para alavancar a equipe de volta às séries mais altas do Brasileirão. “Entendemos que há muito a ser feito e que não são coisas fáceis e simples de se conseguir. Entretanto, o Santa Cruz é feito de pessoas e para pessoas. Nossa torcida é o nosso maior bem. Temos trabalhado, incansavelmente, para colocar o Tricolor de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído: o topo. E assim seguiremos”, concluiu.

Em contato com o LeiaJá, a Secretaria de Defesa Social (SDS), disse que se pronunciaria sobre novas vistorias e liberação do Arruda ainda nesta sexta-feira (4), visto que o clube  volta a jogar nas dependências do estádio neste domingo (6) contra o Íbis.

COMENTÁRIOS dos leitores