Hélio dos Anjos é demitido do Náutico

Treinador já se despediu do elenco alvirrubro

por Luan Amaral sex, 11/02/2022 - 18:43
Tiago Caldas/CNC Hélio dos Anjos comandou o Náutico pela última vez na última quarta Tiago Caldas/CNC

Hélio dos Anjos está fora dos Aflitos. Depois de o Náutico comunicar o desligamento do seu filho e auxiliar, Guilherme dos Anjos, nesta sexta-feira (11), também foi informado que o treinador está fora do clube alvirrubro. Após se reunir com a diretoria, ele foi comunicado do seu desligamento, um dia antes do duelo contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste

O treinador viveu altos e baixos com o clube, mas ainda tinha respaldo do elenco e de parte da torcida. Logo quando chegou, ainda em 2020, Hélio salvou o time do rebaixamento. Em 2021, foi campeoão pernambucano em cima do Sport e derrubou um tabu de décadas. Depois, iniciou uma Série B de forma marcante, mas acabou perdendo força, após o elenco sofrer com lesões e saídas de atletas. Hélio foi demitido na ocasião, mas um mês depois voltou ao comando do time, mas não foi capaz de reagir a tempo de conquistar o acesso.

Já o bom início em 2022 não indicava nenhuma troca no comando do clube, mas o caso em que torcedores e jogadores entraram em vias de fato perto do vestiário acabou desencadeando as críticas de Guilherme. As postagens culminaram na sua demissão por justa causa e consequente saída de Hélio dos Anjos do time. Quem deve comandar o Náutico contra o Fortaleza é o auxiliar Marcelo Rocha.

COMENTÁRIOS dos leitores