Altos vence e Sport sai da Copa do Brasil na primeira fase

Sport é eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil pelo quarto ano seguido

qua, 02/03/2022 - 21:06
BENONIAS CARDOSO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Betinho comemora o gol da vitória do Altos sobre o Sport BENONIAS CARDOSO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Nesta quarta-feira (2), Sport e Altos repetiram o confronto do último domingo, de novo no estádio Lindolfo Monteiro, mas desta vez pela Copa do Brasil. Sem passar da primeira fase da competição há três anos, o Leão estava pressionado por um bom resultado.

Jogando pelo empate, no entanto, era só não levar gol que estava tudo certo. Mas foi justamente isso que aconteceu. O Altos marcou, o Sport não, e o time do Piauí venceu por 1 x 0 e ficou com a vaga. O gol foi de Betinho, no segundo tempo.

O JOGO 

Mesmo jogando pelo empate, o Sport foi pra cima, mas faltava criação ao time rubro-negro. Ainda assim, foi do Leão a única chance clara de gol. Pedro Naressi roubou a bola, entrou na área, saiu na cara do gol, mas bateu pra fora. Tirando isso, a primeira etapa não teve nada relevante.

Para o segundo tempo, Gustavo Florentín mexeu, tirou Flávio e colocou Jaderson. Mas os primeiros minutos foram de pressão dos donos da casa. A foi aos 18, que o Altos abriu o marcador. Dieguinho mandou para dentro da área e Betinho mandou para as redes, na saída de Mailson.

O treinador do Sport foi, então, para o tudo ou nada. Os atacantes Rodrigão e Ray Vanegas foram acionados. E Rodrigão quase empata aos 33, chutando da entrada da área, mas o zagueiro Mimica salvou a bola em cima da linha. Mas a reação rubro-negra não passou disso.

FICHA TÉCNICA

Competição: Copa do Brasil

Local: Lindolfo Monteiro (Teresina)

Altos: Marcelo; Mimica, Lucas Souza e Tibiri; João Carlos (Júlio Ferrari), Manoel, Marconi, Dieguinho e Dieyson; Eliélton e Betinho. Técnico: Carlos Rabelo

Sport: Mailson; Ewerton, Sabino, Rafael Thyere e Lucas Hernandez (Ray Vanegas); Blas (Rodrigão), Luciano Juba (Bruno Matias), William Oliveira e Pedro Naressi (Denner); Flávio e Búfalo. Técnico: Gustavo Florentín

Gol: Betinho (ALT); 

Cartões amarelos: João Carlos (ALT); Sabino, Ewerton e Blas (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores