Leston destaca poder de reação do Santa Cruz após virada

Treinador analisou a vitória da equipe neste sábado (5)

por Luan Amaral sab, 05/03/2022 - 20:07
Rafael Melo/Santa Cruz Leston Júnior, durante Santa Cruz 2 x 1 Vera Cruz Rafael Melo/Santa Cruz

Foi no sufoco, mas o Santa Cruz conseguiu vencer o Vera Cruz no Arruda neste sábado (5) de virada. Após o jogo em coletiva de imprensa, o treinador Leston Júnior destacou o poder de reação da equipe principalmente por conta do peso do jogo passado com o Retrô, em que a equipe foi goleada em casa.  

Um primeiro tempo mais complicado ofensivamente e um segundo tempo com os gols. Esse foi o desenho do jogo e da análise de Leston do confronto. A entrada de Matheus Anderson para o treinador foi um dos pontos chaves para a reação da equipe. 

“Hoje nós não conseguimos ser agressivos no primeiro tempo, o jogador que nós temos de maior capacidade de agressividade é o Matheus Anderson que nós não tínhamos a disposição no jogo passado. Acabei tendo que antecipar essa entrada porque eu precisava dessa agressividade e acredito que ela aconteceu no segundo tempo”.

Leston disse que antecipou porque estava programada a utilização dele por no máximo 30 minutos.  “O grupo teve um poder de reação muito forte saindo atrás do placar depois de uma derrota que doeu muito no jogo passado, mas conseguimos superar as adversidades”, enfatizou Leston.

E apesar de não ter sido um jogo bonito de se ver, neste momento, depois de tomar 4 gols em casa do Retrô, o mais importante eram os 3 pontos: “Hoje era fundamental vencer e de que forma? Só o jogo poderia dizer a forma que ia acontecer, mas a gente tinha que vencer e eu parabenizo o grupo pela entrega, pelos valores inegociáveis, comprometimento, dedicação e respeito a instituição”, completou técnico coral.

COMENTÁRIOS dos leitores