Santa Cruz vence Vera Cruz de virada no Arruda

Segundo tempo mudou o panorama do jogo

por Luan Amaral sab, 05/03/2022 - 18:34
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Atacante entrou e marcou o gol do empate Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

O duelo entre Santa Cruz e Vera Cruz no Arruda neste sábado (5) teve tempos distintos os goleiros das equipes se sobressaindo no primeiro tempo e todos os 3 gols do jogo saindo na segunda etapa. O jogo ficou 2x1 para o Tricolor que marcou com Furtado e João Cardoso. O gol do Vera foi do Braga.

Primeiro tempo dos goleiros. 

O jogo começou com o Santa Cruz assustando primeiro aos 8 com cabeçada do zagueiro Guedes, em seguida Klever precisou defender a cabeçada de Matheus do Vera Cruz. O jogo não apresentava muitas chances para nenhuma equipe, O Santa atacava mais pelo lado esquerdo, o Retrô era perigoso no contra ataque.

E foi assim que aos 36 Vinicius Caveira quase venceu Klever que mais uma vez interviu. O Santa respondeu com Matheuzinho que bateu cruzado, Walter desviou no caminho,e enganou o goleiro que ainda tocou na bola que bateu no pé da trave e não entrou. Ciríaco salvou o Vera Cruz da derrota parcial na melhor chance da primeira etapa.

Segundo tempo dos gols

O Santa Cruz voltou melhor com mais circulação de bola na segunda etapa e fez uma blitz nos primeiros minutos. Aos 2 Elyeser de cabeça obrigou Ciriaco a intervir, aos 6 foi a vez de Walter chutar fraco depois de ficar com uma bola sobrada e aos 14 o atacante em boa posição se atrapalhou com Tarcísio e desperdiçou. Já o Vera Cruz só se defendeu e sequer passou do meio campo nos minutos iniciais.

Mas aos 33, num contra ataque mortal do Vera Cruz, João Braga apareceu livre para abrir o placar no Arruda. Mas o Santa respondeu logo em seguida. Usando a bola a area como arma, Ratinho cruzou Rafael Furtado, dominou, girou batendo e empatou tudo. NO lance seguinte a jogada de Matheus Anderson parou na trave. O time insistiu e já no fim do jogo Ratinho, de novo, cruzou e João Cardoso virou o placar e garantiu a vitória coral

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Estádio do Arruda, Recife-PE

Santa Cruz: Klever; Edson Ratinho, Guedes, Alex Alves, Dudu Mandai (João Erick); Rodrigo Yuri, Elyeser, Esquerdinha (Matheus Anderson); Tarcísio (João Cardoso), Matheuzinho (Ítalo Silva), Walter (Rafael Furtado). Téc: Leston Júnior.

Vera Cruz: Ciriaco; Sinho; Jari, Lucas, Kleiton; Ramires, Adones (Índio), Matheus Rosas; Vinicius Caveira, Jailton (Vinicius Vitoria), Braga. Téc: Doriva.

Gol: Braga (VER), Rafael Furtado, João Cardoso (SAN)

Arbitragem: Hugo Soares Dias Figueiredo

Cartão amarelo: Matheus Rosas, Adones, João Braga

COMENTÁRIOS dos leitores