Coritiba e Santos pedem torcida única na Copa do Brasil

No último domingo (17), antes mesmo da bola rolar, torcedores dos dois times se enfrentaram nos arredores da Vila Belmiro

qua, 20/04/2022 - 14:06
FABRÍCIO COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Torcedores do Coritiba, durante jogo contra o Santos, na Vila Belmiro FABRÍCIO COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Após a briga generalizada entre torcedores de Santos e Coritiba, no último domingo (17), as diretorias dos dois clubes entraram em acordo para que o confronto desta quarta (20), às 19h30, pela Copa do Brasil, seja realizado com torcida única. O pedido feito à CBF foi corroborado pelo Ministério Público do Paraná.

“No sentido da busca da preservação da vida humana, tendo em vista o curto espaço de tempo para a realização da partida, as duas instituições concordam que a solução ideal, para evitar novos incidentes, é a proibição de entrada de torcedores visitantes. De maneira a garantir o total êxito na realização da partida e conferindo a necessária segurança também à própria região da cidade em que ocorre a partida e aos seus moradores, Coritiba Foot Ball Club e Santos Futebol Clube solicitaram este pedido à CBF, corroborado pelo Ministério Público do Paraná”, diz um trecho da nota oficial publicada pelo Santos.

A confusão

No último domingo (17), antes mesmo da bola rolar para Santos e Coritiba, pelo Brasileiro da Série A, torcedores dos dois times se enfrentaram nos arredores da Vila Belmiro.

Durante o confronto, uma viatura da PM e alguns ônibus da torcida do Coritiba foram apedrejados. A polícia usou bombas de gás lacrimogêneo para conter a confusão. Pessoas que ficaram feridas foram levadas a uma UPA próxima, que foi invadida e depredada por alguns dos marginais.

A PM afirma ter detido 18 pessoas na confusão, nove de cada torcida.

COMENTÁRIOS dos leitores