PE leva dez medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros

Torneio foi realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) no Ceará

qua, 11/05/2022 - 11:04
CBDU/ Japa - Rogério Nishizawa / Lucas Marcelo / Arthur Rodrigues / Lia Girão / Collab Clichê Todas as medalhas foram alcançadas por alunos da UNINASSAU CBDU/ Japa - Rogério Nishizawa / Lucas Marcelo / Arthur Rodrigues / Lia Girão / Collab Clichê

A Delegação Universitária de Pernambuco voltou para casa com dez medalhas conquistadas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2022, torneio realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), no município de Canoa Quebrada, no Ceará. Do total de condecorações, sete são de ouro, duas de prata e uma de bronze, todas elas alcançadas por alunos da UNINASSAU.

Na categoria feminina, o ouro foi conquistado nas competições de beach hand, basquete 3x3, beach soccer e beach wrestling (até 50kg), as modalidades de cross training e futevôlei ficaram com a medalha de prata. No masculino, as medalhas de ouro foram conquistadas nos esportes de futevôlei e beach wrestling, (70kg e 90kg) e uma medalha de bronze foi alcançada no vôlei de praia.

O secretário executivo de esportes do estado, Davi Oliveira, comemorou os resultados. “Gostaria de parabenizar a todos os nossos atletas que tão bem representaram o nosso Estado mais uma vez. Trouxeram dez medalhas, sendo sete de ouro, duas de prata e uma de bronze. Reforçando um dado simbólico, nós levamos a segunda maior delegação de toda a competição, com 86 representantes. O que demonstra que o nosso Pernambuco está no caminho certo, fortalecendo o investimento no desporto universitário", declarou, segundo informações da assessoria de imprensa.

As conquistas também foram parabenizadas pelo coordenador de esporte da UNINASSAU, Hermógenes Brasil. “Esses resultados que temos conquistado são fruto de um trabalho em conjunto que é muito positivo e graças a esse trabalho, hoje, temos diversos atletas fazendo parte dos programas de incentivo do Governo do Estado", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores