Jacaré marca, Bahia bate o Sport e é vice-líder da Série B

Bahia chegou aos 22 pontos; Sport, mesmo perdendo, segue no G4

por Geraldo de Fraga qua, 08/06/2022 - 23:30
JHONY PINHO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO Jacaré comemora o gol do Bahia contra o Sport na Fonte Nova JHONY PINHO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Com a Fonte Nova recebendo um bom público, Bahia e Sport se enfrentaram nesta quarta-feira (8), brigando pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Os donos da casa contaram com um golaço de Jacaré para manter os 100% em Salvador e chegar à segunda colocação da tabela. Mesmo com a derrota, o Sport se mantém no G4, na quarta colocação, com 18 pontos. 

JOGO 

A primeira chance foi dos visitantes. Aos 10 minutos, Juba bateu forte de longe e Danilo Fernandes espalmou com dificuldade e a zaga tirou o rebote. O Bahia respondeu aos 14, com Rildo chutando da entrada da área, mas mandando para fora.

Aos 18, o Sport chegou de novo e, dessa vez, Giovanni perdeu uma oportunidade enorme de abrir o placar. Ele recebeu dentro da área, limpou a defesa, ficou de frente para o gol, mas mandou a bola por cima.

O segundo tempo começou corrido, mas o Sport controlava mais as ações, o que deixou os donos da casa nervosos. Só que as chances não apareciam. Tanto Guto Ferreira como Gilmar Dal Pozzo mexeram nos times.

E foi justamente um dos jogadores que saíram do banco quem abriu o placar. Jacaré, aos 32, de fora da área, limpou a marcação e mandou uma bomba no ângulo direito de Mailson para fazer 1 x 0. O Sport reclamou de falta no início da jogada, mas o VAR não chamou e o resultado permaneceu até o fim.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Fonte Nova (Salvador)

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Didi, Luiz Otávio e Djalma Silva; Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Daniel; Rildo, Matheus Davó e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira

Sport: Mailson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Fabinho (Pedro Naressi), Bruno Matias (Ronaldo Henrique) e Luciano Juba; Thiago Lopes (Bill), Giovanni (Búfalo) e Kayke (Vanegas). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gol: Jacaré (BAH)

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Cartões amarelos: Rodallega E Emerson Santos (BAH); Sander e Pedro Naressi (SPO)

Público: 27.343

Renda: R$ 639.672,50

COMENTÁRIOS dos leitores