Rafael Nadal vai a Londres e pretende jogar Wimbledon

Tenista espanhol vai em busca de mais um Grand Slam

por Thiago Seabra sex, 17/06/2022 - 17:33
JAIME REINA / AFP Rafael Nadal disse que pretende jogar Wimbledon JAIME REINA / AFP

O tenista veterano Rafael Nadal concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (17) e comentou a respeito da sua possível presença no torneio de Wimbledon, que terá início daqui a 10 dias, em 27 de junho.

"Minha intenção é jogar Wimbledon. O tratamento e a semana de treinamento me dão esperança. Vou viajar, jogar uma exibição em Hurlingham e fazer uma semana de treinamento para ver se é possível", comentou o tenista.

Rafa Nadal está embalado nesta temporada. Só em 2022, o espanhol conquistou dois Grand Slams. Em janeiro, o tenista derrotou o russo Daniil Medvedev na final e conquistou o Australian Open. 

No saibro, onde é considerado o maior da história, Nadal eliminou o seu maior rival, Novak Djokovic, nas quartas de final, derrotou Casper Ruud na finalíssima e conquistou seu 14º título de Roland Garros.

O torneio terá grande importância para ele, uma vez que seu último título nas gramas londrinas foi em 2010. Entre 2012 e 2017, não conseguiu chegar nem às quartas de final da competição.

El Toro revelou estar sentindo poucas dores e que vai viajar para Londres com a intenção de jogar o torneio. "O tratamento que recebi em Barcelona não é imediato, mas começa a surtir efeito. Não senti tantas dores nesta semana e na próxima segunda-feira vou a Londres com a intenção de jogar Wimbledon", afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores