Tocantinópolis, o próximo adversário do Santa na Série D

Verdão do Norte perdeu apenas três partidas em casa este ano

por Thiago Seabra ter, 02/08/2022 - 14:31
Reprodução/Instagram/Tocantinópolis Tocantinópolis perdeu apenas três partidas em casa este ano Reprodução/Instagram/Tocantinópolis

Após eliminar o Retrô, o Santa Cruz se classificou para as oitavas de final da Série D e terá como próximo adversário o Tocantinópolis, que bateu o São Raimundo-AM. O jogo de ida será realizado no Arruda, no próximo domingo (07), com a partida da volta acontecendo no estádio Ribeirão, no fim de semana seguinte.

Na primeira fase, a equipe tocantinense se classificou em segundo do seu grupo, somando 22 pontos em 14 partidas, marcando 23 gols e sofrendo 21. Um aproveitamento de 52.4%. O TEC é o atual bicampeão tocantinense, garantindo a vaga na próxima edição da Copa do Brasil e na Série D de 2023.

Em fevereiro deste ano, eliminou o Náutico, na primeira fase da Copa do Brasil. O Verdão do Norte ainda passou pelo Cascavel antes de ser eliminado pelo Athletico Paranaense, na terceira fase.

É fundamental que a equipe tricolor consiga um bom resultado na partida de ida, no Arruda, uma vez que o TEC se mostra um adversário difícil de ser batido em casa. Nesta temporada, disputou 18 partidas no Ribeirão, com 12 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Dentro deste recorte, foram 45 gols marcados, uma média de 2,5 gols por jogo, e apenas 16 sofridos.

Um velho conhecido da torcida pernambucana é o meia Raí, que possui passagem pelo Náutico em 2014. O atleta, inclusive, foi quem marcou o gol de falta que garantiu a vitória diante do Timbu na Copa do Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores