Diante de 40 mil pessoas, Santa empata com Tocantinópolis

Santa Cruz vai viajar para o Tocantins sem vantagem no placar

por Luan Amaral dom, 07/08/2022 - 18:01
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Santa Cruz 0 x 0 Tocantinópolis Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O Santa Cruz, bem dizer, não deu chance ao Tocantinópolis-TO pelas oitavas de final da Série D, disputada no Arruda, neste domingo (7). Mas apesar do amplo domínio dos tricolores, o time desperdiçou um caminhão de gols e vai para o jogo de volta em Tocantins sem vantagem construída em casa.

Começo equilibrado 

O primeiro time a criar uma chance foi o Tocantinópolis-TO com cruzamento que Jefferson defendeu, no lance seguinte foi a vez do time coral com Cabral driblando e tocando para Macena que desperdiçou. De novo pela esquerda, o time coral chegou com Italo aos 8, mas ninguém conseguiu finalizar. E foi justamente por ali que o Santa voltou a levar perigo as 24 minutos, mas a oportunidade mais vez desperdiçada.

Apesar do domínio, os donos da casa não conseguiram transformar isso em gol e o ritmo intenso foi diminuindo com o decorrer do confronto, mas ainda assim as bolas alçadas na area do time adversário voltaram a colocar o tricolor em condições de abrir o placar, o que não aconteceu. 

Chuva de gols perdidos

O Santa Cruz voltou em cima do adversário. Aos 10 minutos, Matheuzinho, depois de ficar com um rebote do cruzamento, sem goleiro, bateu para fora. Depois foi a vez de Ceará achar Macena que, de frente para o goleiro, finalizou em cima dele. Aos 24 a melhor chance depois de Matheuzinho ficar com a sobra do bate e rebate e sem goleiro ele erra ao alvo. 

O time seguiu pressionando e já depois do minuto 30 foi a vez de Rafael Furtado, de cabeça, assustar com bola que tirou tinta da trave. O adversário só respondeu numa tentativa de Everson de encobrir o goleiro, mas a bola saiu por cima. O Santa por pouco não bobeou com perdas de bolas na defesa e no ataque ainda criou mais duas chances, mas nada de gol e a decisão ficou para o próximo domingo (14) em Tocantins. 

Ficha de jogo

Local: Estádio do Arruda, Recife-PE

Competição: Campeonato Brasileiro - Série D

Santa Cruz: Jefferson; Jefferson Feijão, Luan Bueno, Alemão, Ítalo Henrique (Dudu Mandai); Daniel Pereira, João Erick (Chiquinho) , Matheuzinho (Lucas Silva; Hugo Cabral, Anderson Ceará (Elyezer), Raphael Macena (Rafael Furtado). Téc: Marcelo Martelotte. 

Tocantinópolis-TO: Jefferson; Marcinho (Dedé), Betão, Wanderson, Chico Bala; Alan Maia (Azul), Tiago Bagagem (Bidely), Gustavo Gomes; Hiltinho, Bambelo (Jheimi), Everson Bilal (Da Silva). Téc: Jairo Nascimento.

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein

Cartões amarelos: João Erick e Alemão (SAN); Wanderson, Alan Maia, Jefferson, Everson Bilau e Tiago Bagagem (TOC)

Cartão vermelho: Daniel Pereira (SAN)

Público: 40.496

Renda: R$ 1.214.645

COMENTÁRIOS dos leitores