Barcelona lança terceiro uniforme

Uniforme faz uma referência à Cruz de São Jorge

qua, 24/08/2022 - 11:40
Divulgação Robert Lewandowski com o novo uniforme Divulgação

Com uma referência à Cruz de São Jorge, o Barcelona lançou nesta quarta-feira seu terceiro uniforme, a ser estreado no amistoso com o Manchester City, no mesmo dia, no Camp Nou. A nova camisa do clube catalão é cinza clara, com uma cruz no centro, nas cores vermelha e azul nos tradicionais tons do clube.

Os torcedores já poderão ver o novo uniforme em campo no jogo marcado para Barcelona. O amistoso beneficente tem por objetivo ajudar pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), sob a iniciativa de Juan Carlos Unzué, ex-goleiro e assistente do clube espanhol e que sofre da doença.

A Cruz de São Jorge já faz parte do escudo do time. Há exatos 30 anos o clube recebeu a Ordem da Cruz de São Jorge do governo da Catalunha. Trata-se de um reconhecimento pelas ações sociais e esportivas lideradas pelo clube. A cruz fica ao lado da bandeira da Catalunha no escudo da equipe.

Com o lançamento do terceiro uniforme, o clube destacou suas ações em busca da causas sociais, diversidade e inclusão: "valores fundamentais que sustentam o nosso lema de ser 'mais do que um clube'". Por isso, o Barça escolheu jogadores da sua fundação para o lançamento do uniforme, ao lado de jogadoras da equipe feminina e do atacante Robert Lewandowski.

COMENTÁRIOS dos leitores