Victor Ferraz fala em 'tomar cuidado' diante do Sampaio

Náutico recebe o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira

por Thiago Seabra qua, 21/09/2022 - 16:54
Tiago Caldas/CNC Victor Ferraz treinando nos Aflitos Tiago Caldas/CNC

O Náutico não tem mais tempo para lamentar na Série B. O Timbu enfrenta o Sampaio Corrêa nos Aflitos nesta sexta-feira (23) e visita o Sport na Ilha do Retiro na próxima semana. Vindo de duas derrotas, o torcedor alvirrubro enxerga a próxima partida como a oportunidade perfeita para voltar a vencer na competição, dado que o Sampaio ainda não ganhou como visitante.

Entretanto, essa estatística não tem muito a dizer para o meia Victor Ferraz, que prefere focar nos pontos fortes do seu adversário. Isso porque a Bolívia possui  34 gols marcados. ‘’Eu vejo o Sampaio com um dos melhores ataques da Série B, eles tem o Gabriel Poveda, que tem feito muitos gols. O Catatau que dá bastante trabalho pela beirada e o Pimenta, que dispensa comentários, é um dos melhores extremos da Série B. Então é um time que precisamos tomar todo cuidado’’, afirmou.

Victor Ferraz chegou ao Náutico em abril e desde então conquistou seu espaço dentro do elenco alvirrubro. Atualmente, o meia é uma das vozes do grupo e possui um papel de liderança.

‘’Eu sabia que teria esse papel de liderança, apesar de respeitar as outras lideranças que já estavam aqui, são atletas que foram campeões pelo clube. Mas eu já tive esse papel de liderança em clubes passados, fui por muito tempo capitão do Santos, cheguei no Grêmio e tive uma liderança também’’, disse.

‘’Eu também sabia que teria essa pressão a mais, mas nunca me preocupou. Eu estou aqui para ajudar, obviamente mais dentro de campo, eu sou jogador antes de qualquer coisa, então tenho que jogar bem e ajudar dentro de campo. Apesar do momento difícil, eu sou um cara que acredito muito’’, completou.

O meia de 34 anos não poupou elogios ao comandante Dado Cavalcanti e reforçou a importância do treinador numa possível reação alvirrubra na Série B. ‘’A chegada do Dado foi muito legal, é um cara muito preparado. Trabalhei com ele há muito tempo no Coritiba, quando ele era bem mais novo e já estava assumindo um time grande. Agora estou tendo a oportunidade de ver a evolução dele, que é gigante. Ele tem um papel primordial na nossa luta para sair da zona do rebaixamento’’, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores