Sport bate o Brusque e vence primeira fora com Claudinei

Leão vai a 49 pontos e se mantém na briga pela vaga no G4

por Thiago Seabra ter, 04/10/2022 - 21:08
LUCAS GABRIEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Sander, envolvido neste lance, acabou expulso do jogo LUCAS GABRIEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Sport conquistou uma importante vitória que mantém vivo o sonho de acesso à série A. O Leão venceu o Brusque, que luta contra o rebaixamento, aumentando a sequencia negativa do time catarinense para cinco derrotas consecutivas. As duas equipes tiveram seus momentos, mas o Leão se sobressaiu no final do jogo, com gol solitário de Wanderson: 1 a 0. O resultado manteve o Brusque na 19ª colocação, com 31 pontos, e subiu o Sport para a 5ª posição, com 49.

O jogo

O confronto começou muito equilibrado, com as duas equipes se estudando e marcando forte. Aos 29 minutos, o meia Diego Jardel, do Brusque, balançou as redes do Sport após um bate rebate dentro da área, mas o jogador se encontrava em posição de impedimento, invalidando o gol.

No finalzinho da primeira etapa, Sander deu uma joelhada nas costas do atacante Fernandinho, que reagiu agredindo o lateral rubro-negro. Após consultar o VAR, o árbitro Raphael Claus decidiu expulsar os dois jogadores.

O segundo tempo começou com o Sport quase abrindo o placar após a cabeçada de Gustavo Coutinho tocar na trave do goleiro Belliato e sair pela linha de fundo.

Aos 31, Gustavo Coutinho aproveitou o rebote do chute de Wanderson e finalizou de primeira, obrigando Belliato a fazer uma ótima defesa.

Aos 43, o Leão abriu o placar com Wanderson, que recebeu passe de Parraguez e chutou para o fundo das redes do Brusque.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio Augusto Bauer

Brusque: Belliato; Pará (Gabriel Taliari); Éverton Alemão; Wallace; Alex Ruan (Angelo); Rodolfo; Trindade; Diego Jardel (Toty); Fernadinho; Paulo Baya (Alex Sandro); Franklin Mascote (Crislan). Técnico: Gilson Kleina

Sport: Saulo; Eduardo (Ezequiel); Rafael Thyere; Sabino; Sander; Fabinho; Ronaldo Henrique (William Oliveira); Luciano Juba; Facundo (Denner); Vagner Love (Wanderson); Gustavo Coutinho (Parraguez). Técnico: Claudinei Oliveira

Gol: Wanderson (SPT)

Arbitragem: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)

Cartões amarelos: Gustavo Coutinho, Ronaldo Henrique, Sabino (SPT)

Cartões vermelhos: Fernandinho (BRU); Sander (SPT)

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores