Náutico perde para o Criciúma e queda fica próxima

Jobson acabou expulso no segundo tempo, o que dificultou a vida do Timbu

por Luan Amaral sex, 07/10/2022 - 21:14
Celso da Luz/CEC Náutico buscou empate, mas não conseguiu segurar resultado Celso da Luz/CEC

O calvário do Náutico na Série B segue rodada após rodada. Em visita ao Criciúma em Santa Catarina, nesta sexta-feira (7), a equipe alvirrubra perdeu mais uma e segue mergulhada na lanterna da competição. Os donos da casa abriram o placar com Hygor, mas Everton Brito empatou, mas com um a menos no segundo tempo o Timbu não segurou o ponto valioso e saiu de campo derrotado. 

Criciúma começa melhor

O Criciúma começou melhor no jogo e tinha mais espaço para jogar devido a desorganização alvirrubra na defesa. Aos 12, a primeira chegada pelos lados de campo e usando da mesma arma aos 19 Hygor se aproveitou do vacilo de Arthur Henrique e abriu o placar. Depois de sofrer o gol o Náutico melhorou no jogo.

Os alvirrubros chegaram ao empate aos 28, também forçando jogando pelas extremidades. Everton Brito aproveitou o cruzamento e testou firme para o empate. Logo em seguida outra boa chegada que podia ter sido a virada, Jean tabelou com Amarildo que com espaço chutou, mas Gustavo espalmou. O Náutico terminou o primeiro tempo melhor que o Criciúma. 

Cena repetida

O Criciúma começou melhor na segunda etapa e seguia pelos lados dos campos achando espaço para levar perigo. Mas aos 18, em um rápido contra-ataque, o Náutico conseguiu encontrar Amarildo com espaço na área, mas ele cabeceou fraco. Porém, esse foi o único momento que os alvirrubros conseguiram incomodar. Com um a mais, depois da expulsão de Jobson, os donos da casa pressionaram.

E aos 33, Lohan que tinha entrado fazia pouco tempo aproveitou a sobra de mais um cruzamento frente a frente com Jean enfiou o pé para ficar mais uma vez na frente. O Tigre dominou completamente o confronto até o fim, chegou a criar novamente, mas o placar final foi de 2x1. 

 Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro Série B

Local: Heriberto Hulse-SC

Criciúma: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Rayan (Oswaldo Henriquez), e Marcelo Hermes (Helder); Romulo,  Felipe Matheus (Lucas Poletto), Arilson; Hygor, Caio Dantas (Lorran), Ítalo Melo. Téc: Cláudio Tencatti

Náutico: Jean; Victor Ferraz, Anilson, Arthur Henrique, João Lucas; Djavan, Jobson, Franco (Junior Tavares); Jean Carlos (Thomaz), Everton Brito (Ralph) e Amarildo (Pedro Vítor). Téc: Dado Cavalcanti

Gol: Hygor (CRI), Everton Brito (NAU)

Arbitragem: Diego Pombo Lopez

Cartão amarelo: Anílson (NAU), Felipe Matheus (CRI)

Cartão vermelho: Jobson

Público: 9.799

Renda: R$ 182.020,00

COMENTÁRIOS dos leitores