Ronaldinho e Papa Francisco se encontram no Vaticano

Encontro contou ainda com outros 200 jogadores de futebol

por Thiago Seabra seg, 14/11/2022 - 16:00

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho apareceu em mais um "rolê aleatório", nesta segunda-feira (14). O campeão do mundo se encontrou com o Papa Francisco, na Sala Paulo VI, no Vaticano. Ronaldinho participará da Partida pela Paz no Estádio Olímpico, em Roma, promovida pela Fundação Pontifícia Scholas Occurrentes.

Além de Ronaldinho, o encontro contou com a presença de 200 jogadores de futebol, familiares e amigos. Em sua terceira edição, o jogo, que possui o slogan #WePlayForPeace (#NósJogamosPelaPaz), conta com a presença de diferentes jogadores do futebol mundial.

“Agradeço a todos vocês que vêm de diferentes lugares para jogar um jogo. Uma partida, sim, mas pela paz. Basta pensar que as maiores despesas do mundo hoje são da indústria de armas. Porque sempre se pensa em fazer guerras para destruir. Vocês pegaram o seu tempo para vir e fazer a gratuidade da paz”, afirmou o Pontífice.

Fazendo referência a uma bola feita de trapos, presente do atacante Ciro Immobile, o Papa exaltou a simplicidade de um esporte como o futebol e criticou os países que se encontram em guerra.

“E obrigado por nos dizer que é mais importante uma bola feita com trapos, com a gratuidade do jogo, do que a conquista de um território com guerras; isso não pode. Obrigado pelo testemunho de vocês”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores