Em jogo elétrico, Gana vence a Coreia por 3 a 2

Com a vitória, a Gana chegou aos três pontos e assumiu provisoriamente a segunda colocação do grupo H

seg, 28/11/2022 - 12:11
JUNG YEON-JE / AFP Kudus comemora um de seus gols diante da Coreia JUNG YEON-JE / AFP

Em um jogo movimentado no estádio da Cidade da Educação, a seleção de Gana superou nesta segunda-feira (28) a Coreia do Sul por 3 a 2 e continua viva na luta pela classificação nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

Embora o começo de jogo tenha sido dominado pelos sul-coreanos, os africanos tomaram o controle do duelo por volta dos 20 minutos e conseguiu abrir dois gols de vantagem na etapa inicial.

Mohammed Salisu e Mohammed Kudus marcaram os dois primeiros gols do encontro e deram uma confortável vantagem para os comandados do alemão Otto Addo.

O segundo tempo da partida foi favorável para os sul-coreanos, pois o atacante Cho Gue-sung aproveitou duas falhas de marcação e igualou o marcador em menos de cinco minutos.

A Gana jogou um balde de água fria nos asiáticos cerca de 10 minutos depois de ter levado o empate. O meio-campista Kudus, um dos principais jogadores em campo, aproveitou a furada do companheiro de equipe e chutou firme para bater o goleiro da Coreia do Sul.

Os sul-coreanos até que tentaram empatar no final da partida, mas a pressão foi muito bem segurada pela seleção ganesa.

Com a vitória, a Gana chegou aos três pontos e assumiu provisoriamente a segunda colocação do grupo H, mas precisará superar o Uruguai na próxima rodada. A Coreia do Sul, por sua vez, soma um ponto e ainda tem chance de seguir na Copa, mas seu adversário vai ser Portugal.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores