Devin Booker desfalcará o Phoenix Suns por quatro semanas

Armador sofreu uma distensão na virilha esquerda

qua, 28/12/2022 - 17:55
Justin Tafoya / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP Devin Booker Justin Tafoya / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Devin Booker, armador do Phoenix Suns, ficará pelo menos quatro semanas afastado das quadras por causa de uma distensão na virilha esquerda. A franquia confirmou a lesão do atleta nesta quarta-feira.

Booker, de 26 anos, perdeu seis dos últimos nove jogos da equipe na NBA por causa de problemas na coxa e na virilha. Ele tentou voltar para o confronto do time no dia de Natal contra o Denver Nuggets, mas jogou apenas quatro minutos antes de ter que deixar a quadra.

Booker voltou para Phoenix para uma avaliação mais aprofundada com a equipe médica, enquanto o time prossegue sua viagem de seis jogos.

O jogador tem uma média de 27,1 pontos por jogo, o recorde de sua carreira, e já superou os 50 pontos em uma partida duas vezes nesta temporada.

Os Suns somam 20 vitórias e 15 derrotas, na quinta colocação na Conferência Oeste. Vários jogadores perderam tempo devido a lesões nesta temporada, enquanto o veterano descontente Jae Crowder não jogou ainda porque os Suns tentam negociar o atleta.

COMENTÁRIOS dos leitores