Sport bate o Corinthians de virada e avança na Copa SP

Agora, o time pernambucano encara o Cruzeiro nas oitavas de final

sab, 14/01/2023 - 21:47
Igor Cysneiros / SCR Nassom vibra muito com o gol da virada do Leão Igor Cysneiros / SCR

Na noite deste sábado (14), o Sport bateu o Corinthians por 2 a 1, de virada, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, e avançou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Jr. Agora, o time pernambucano encara o Cruzeiro. Os gols rubro-negros foram marcados por Fábio e Nassom, ambos na etapa complementar. 

Diante de um forte e tradicional adversário, que contou com boa presença da torcida, o Sport demonstrou personalidade e iniciou a partida buscando se impor atrás do gol. E esteve perto de marcar nos primeiros minutos com Juan Xavier, que chutou da meia-lua e viu a bola passar raspando. 

Os Leões da Base eram melhores, porém, em um descuido da marcação acabaram sofrendo o gol e ficaram em desvantagem. O cenário, porém, não abalou os rubro-negros, que seguiram imprimindo um bom ritmo em busca dos gols necessários para avançar.

O empate, entretanto, só veio no segundo tempo. Após falta cobrada na grande área, a bola ficou viva no pé esquerdo de Fábio, que estudou as redes para deixar tudo igual, aos 19 minutos. E a virada não demorou a ocorrer: aos 30, foi a vez de Nassom aproveitar escanteio na medida e cabecear para o fundo das redes. Dois a um. 

Na reta final da partida, os rubro-negros se comportaram bem e confirmaram mais uma merecida classificação.

Embed:

Trajetória na competição

Na eliminatória anterior, o Sport eliminou o Zumbi-AL por 3 a 0, na última quinta-feira (12). 

Agora, a equipe comandada por Sued Lima possui cinco vitórias e um empate, com nove gols marcados e apenas um sofrido.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores