Com gol aos 45 do segundo tempo, Sport vence o Salgueiro

Gol salvador saiu de pênalti, já nos acréscimos da partida

por Luan Amaral ter, 17/01/2023 - 22:02
Rafael Bandeira/SCR Juba marcou um golaço de falta e abriu o placar contra o Salgueiro Rafael Bandeira/SCR

Em um jogo duro contra o Salgueiro, nesta terça-feira (16), no estádio Cornélio de Barros, o Sport precisou de um gol nos acréscimos do segundo tempo para garantir os três pontos. A equipe do Recife abriu o placar na primeira etapa com Luciano Juba, mas Juankelsen empatou. Então, nos últimos minutos, Ronaldo, de pênalti, garantiu a vitória rubro-negra. Com o placar, o Leão chegou aos sete pontos e, por enquanto, lidera o Campeonato Pernambucano.

Os gols

O início foi truncado e a primeira chance foi um chute despretensioso de Vargas, aos 13 minutos. Mas o lance acordou o Sport que chegou a marcar com Gabriel Santos, mas a arbitragem, que primeiro validou o gol, voltou atrás e anulou, mesmo sem o VAR. O Leão continuou em cima e assustou mais uma vez com Gabriel. 

Aos 33, Luciano Juba cobrou falta com maestria e abriu o placar. O Salgueiro então levou perigo numa cabeçada de André, logo em seguida ao gol tomado. Só que, aos 41, a dupla de ataque do Carcará fez boa jogada e Juankelsen finalizou de dentro da área, empatando a partida antes do intervalo. 

O da salvação

Demorou 9 minutos para o Sport chegar no segundo tempo e, de novo, com Gabriel Santos, que acertou a trave em chute da intermediária. Mas apesar do bom início, o ritmo da partida era mais lento e equilibrado. O Sport voltou a assustar aos 29, no cruzamento que sobrou para Gabriel, que chutou mascado. 

Quando o jogo caminhava para o empate, aos 44, a bola bateu na mão de Anderson Recife, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Ronaldo converteu e garantiu a vitória.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro)

Salgueiro: Cesar Tanaka; Gabriel, Gustavo, Luis Eduardo, Denilton; Palominha (Bartô), Hebert (Gaspar), Pedro Talisca; André (Odilávio) e Juankelsen. Téc: Marcos Tamandaré

Sport: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino, Luciano Juba (Thiago Lopes); Ronaldo Henrique, Matheus Vargas (Labandeira), Fabinho; Edinho (Igor Carius) , Ewerthon (Vagner Love) e Gabriel Santos (Wanderson). Téc: Enderson Moreira.

Gols: Luciano Juba e Ronaldo (SPO); Juankelsen (SAL)

Arbitragem: José Woshington da Silva

Cartões amarelos: Luciano Juba (SPO); Denilton, André, Anderson Recife (SAL)

COMENTÁRIOS dos leitores