Noiva de lateral do Botafogo-PB é acusada de xenofobia

Após a repercussão, Adriana Borba se desculpou

por Thiago Seabra qua, 25/01/2023 - 14:43
Reprodução/Instagram Léo Campos e sua esposa, Adriana Borba Reprodução/Instagram

A catarinense Adriana Borba, noiva do lateral-esquerdo Léo Campos, do Botafogo-PB, repercutiu nas redes sociais após publicar stories em que profere falas xenofóbicas sobre o povo paraibano..

Nos stories, Adriana disse achar fofo o sotaque paraibano, mas logo em seguida revelou que “chega uma hora em que fica irritada” com o jeito dos paraibanos falarem. Adriana exemplificou sua maneira de pensar ao tentar imitar o sotaque que criticava.

“O pessoal daqui tem umas manias. É muito fofo o sotaque, acho bonitinho. Mas chega uma hora que você fica irritada, porque eu acho que tô de TPM e irritada, e sabe aquela pessoa que fica na tua frente: ‘Oxe, minha filha, olha o preço desse aqui ó, o que você acha, devo levar ou não devo, coisa cara da mulesta'”, afirmou.

“Aí a pessoa arrasta, arrasta o chinelo o tempo inteiro, o tempo todo era gente arrastando o chinelo. E eu só olhava para o pé e encarava a pessoa, não sei como é que eu não apanhei no mercado. Mas que tava assim, tava. Eu quase fiz assim: 'Querida, levanta esse pé, criatura'. A gente vai sozinha no mercado, não tem nem com quem ir, nem com quem debochar”, finalizou.

Embed:

Após a repercussão negativa, Adriana gravou um vídeo se desculpando.

O Botafogo-PB também usou suas redes sociais para comentar o caso.

"O Botafogo Futebol Clube foi surpreendido na manhã desta quarta-feira com um vídeo circulando nas redes sociais com falas xenofóbicas. Os envolvidos, reconhecendo o erro, já se manifestaram com pedidos de desculpas. O Maior da Paraíba, como representante de uma massa plural, reitera que reprova demonstrações que sugiram qualquer discriminação seja por raça, cor, etnia, religião, procedência nacional ou orientação sexual", disse o Belo, em nota.

COMENTÁRIOS dos leitores