Náutico não fura retranca do Porto e fica no 0 x 0 em casa

Com o empate, o Timbu terminou a rodada na terceira posição

seg, 30/01/2023 - 22:15
Tiago Caldas/CNC Náutico 0 x 0 Porto Tiago Caldas/CNC

Diante da melhor defesa do Campeonato Pernambucano, o Náutico sofreu nesta segunda-feira (30), nos Aflitos. O Porto veio para segurar o empate. E conseguiu. O Timbu pressionou, encurralou o Gavião, mas o placar não saiu do 0 x 0. Com o resultado, o clube alvirrubro terminou a rodada na terceira colocação, com nove pontos. O tricolor de Caruaru está em quarto.

O jogo

O Timbu começou bem melhor, dominou o Gavião. Só que o ataque estava precisando colocar o pé na forma, chance clara de gol não teve nenhuma. Aliás, teve uma, mas do lado dos visitantes. Aos 22 minutos, Geyson recebeu lançamento de Danilo, saiu de frente para Vagner, mas chutou para cima.

Na segunda etapa, o Náutico começou apertando, e com 8 minutos, Paul Villero cruzou da linha de fundo e Régis, com o gol aberto, chutou nas mãos do goleiro. O lance levantou a torcida, mas o time não se inspirou. Mesmo em cima, os donos da casa não chegavam bem.

Aos 39, por pouco o Porto entrega rapadura, quando Diego Matos cruzou na esquerda e Gabriel quase marca contra. Mas o Gavião respondeu logo em seguida, com um chute venenoso de  Wesley, que Vagner mandou para escanteio.

O fim do jogo foi bem agitado. Aos 45, Kayon arriscou de entrada da área e Henrique se esticou todo para defender. Logo em seguida, Júlio foi expulso, por tentar agredir o zagueiro Pedrão, e deixou o Timbu com um a menos nos últimos minutos. Aí ficou difícil e o empate seguiu até o fim.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Vagner. Victor Ferraz, Anilson, Denilson (Odivan) e Diego Matos; Juan Gauto (Mateus Cocão), Jean Mangabeira (Gabriel Santiago), Souza e Régis (Kayon); Paul Villero (Fernando Neto) e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti

Porto: Henrique; Carioca, Cleberson e Pedrão; Danielzinho, Gelatti (Elizeu), Geyson (Gabriel), Danilo e Edi; Fábio Bahia (Gabriel Neto) e Tharcysio (Luan Carioca). Técnico: Oscar de Souza

Arbitragem: Hugo Soares Dias Figueiredo

Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santo Júnior e Tulio de Farias Ribeiro Caldas

Cartões amarelos: Mateus Cocão (NAU); Pedrão (POR)

Cartão vermelho: Júlio (NAU)

Público: 5.002

Renda: R$ 58.195,00

COMENTÁRIOS dos leitores