Sport e Campinense têm jogos marcantes na Copa do Nordeste

Relembre duelos entre Leão e Raposa que marcaram a competição

por Thiago Seabra qui, 02/02/2023 - 11:00
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo Sport x Campinense pela Copa do Nordeste de 2017 Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Seis anos após o último confronto, Sport e Campinense voltam a se enfrentar pela Copa do Nordeste, neste domingo (05), no Amigão, às 18h. As duas equipes já proporcionaram duelos emocionantes pelas eliminatórias do Nordestão. Relembre aqui os mais marcantes:

Sport 2 x 2 Campinense (Quartas de Final - Volta, 2013)

Após empatar em 0 a 0 no jogo de ida, no Amigão, Sport e Campinense definiram a vaga da semifinal do Nordestão na Ilha do Retiro. Apesar de decidir em sua casa, o Sport foi a campo precisando unicamente da vitória, visto que um empate com gols classificaria o Campinense.

O Leão abriu o placar com Felipe Azevedo, na reta final do primeiro tempo, mas Bismarck e Zé Paulo virarem o jogo para a Raposa. Aos 33 da segunda etapa, o Sport alcançou o empate com Felipe Azevedo, desta vez de pênalti. Apesar da recuperação na partida, o resultado classificou o Campinense e eliminou os pernambucanos.

Embed:

Sport 1 x 0 Campinense (Semifinal - Ida, 2016)

Em 2016, as duas equipes voltaram a se enfrentar, desta vez já nas semifinais, na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida. Na ocasião, o torcedor rubro-negro estava angustiado até o momento em que Durval, com 50 minutos do segundo tempo, apareceu livre na área adversária para cabecear forte e marcar o único gol da partida, garantindo a vitória do Sport.

Campinense 1 x 0 Sport (Semifinal - Volta, 2016)

O que foi felicidade na ida se transformou em tristeza na volta. No Amigão, o Campinense dominou o jogo, devolveu o placar de 1 a 0, com gol marcado por Rodrigão, igualou o duelo e levou a disputa para os pênaltis. 

Com um Leão irreconhecível nas penalidades, a equipe paraibana conquistou a classificação para a final por 3 a 1. Joésio, Jussimar e Chapinha marcaram para a Raposa, enquanto Sala perdeu. No Sport, apenas Diego Souza converteu, com erros de Luiz Antônio, Renê e Johnathan Goiano.

Campinense 3 x 1 Sport (Quartas de Final - Ida, 2017)

Em 2017, dois confrontos eletrizantes. O primeiro aconteceu no Amigão, com os donos da casa saindo vitoriosos por 3 a 1. Magno e Augusto colocaram o Campinense na frente, enquanto Juninho diminuiu para o Sport na reta final da partida. Porém, pouco tempo depois, Reinaldo Alagoano marcou e aumentou a vantagem paraibana para o jogo da volta.

Sport 3 x 1 Campinense (Quartas de Final - Volta, 2017)

Após um resultado decepcionante no jogo de ida, não seria uma surpresa se o Leão não conseguisse buscar a classificação, uma vez que o Campinense tinha sido seu carrasco nas últimas duas vezes em que se enfrentaram na competição.

Mas não foi o que aconteceu. Na Ilha do Retiro, o Sport repetiu o placar do jogo de ida, mas desta vez a seu favor. Rogério abriu o placar com apenas quatro minutos de jogo. Diego Souza ampliou e protagonizou três "sarradas no ar" durante a comemoração. Aos 49, Fernando Pires diminuiu para o Campinense.

Mas o torcedor pernambucano viu que estava sob uma tarde iluminada quando Diego Souza marcou de bicicleta e manteve o Leão na competição, levando a disputa para os pênaltis.

Ronaldo Alves, Everton Felipe, Reinaldo Lenins e Fabrício marcaram para o Sport, que não desperdiçou nenhuma cobrança. No Campinense, Osvaldir e Reinaldo Alagoano converteram, mas Tiago Orobó parou em Magrão e Joécio mandou para fora. Campinense eliminado e Sport classificado para a semifinal.

COMENTÁRIOS dos leitores