Em casa, Náutico possui tropeços recentes diante do CRB

Times se enfrentam sábado, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste

por Thiago Seabra sex, 03/02/2023 - 09:00
Tiago Caldas / CNC Náutico 1 x 3 CRB, na Arena de Pernambuco, pela Série B de 2021 Tiago Caldas / CNC

Vindo de dois empates seguidos no Campeonato Pernambucano, o Náutico recebe o CRB, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste, às 17h30 deste sábado (04). O Timbu estreou bem na competição, vencendo o Atlético-BA por 1 a 0, no Carneirão. Pelo mesmo placar, os alagoanos bateram o Sergipe, no Rei Pelé.

Apesar de ter vencido o CRB por 2 a 1, nos Aflitos, na Série B de 2022, o Náutico não possui um retrospecto recente favorável quando enfrenta, em casa, o Galo de Campina. Esta foi a única vitória dos pernambucanos jogando como mandante nos últimos sete encontros. Além desta conquista, o recorte apresenta três triunfos do CRB e três empates.

A primeira partida deste retrospecto aconteceu em 2010, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, as duas equipes empataram em 0 a 0. A partir daí, todos os duelos aconteceram pela Série B.

Cinco anos depois, em 2015, outro empate, desta vez por 1 a 1, na Arena de Pernambuco, com gols de Ronaldo Alves, do Náutico, e Pery, do CRB. No ano seguinte, no mesmo estádio, vitória dos alagoanos por 3 a 1. Gérson Magrão, Matheus Galdezani e Roger Gaúcho, respectivamente, balançaram as redes para o Galo. O gol do Náutico foi marcado por Rony, atualmente atacante do Palmeiras.

Em 2020, de volta aos Aflitos, mas com os portões fechados devido a pandemia da Covid-19, o Timbu quase conquistou uma vitória por 1 a 0, com gol de Camutanga, mas o CRB arrancou o empate nos minutos finais, após a estrela do atacante Léo Gamalho brilhar.

E, por fim, a última vitória do CRB na casa dos alvirrubros pernambucanos. Em 2021, com a volta do público ao estádios, o duelo aconteceu na Arena de Pernambuco. Os torcedores viram uma vitória confortável do CRB, que superou o Náutico pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Pablo Dyego e um gol contra do zagueiro Yago. O gol do Náutico foi marcado por Álvaro.

COMENTÁRIOS dos leitores