Santa Cruz joga mal e perde invencibilidade diante do CRB

CRB bateu o Santa Cruz por 2x1 pela Copa do Nordeste

por Thiago Seabra qua, 22/02/2023 - 21:07
Francisco Cedrim/CRB CRB bateu o Santa Cruz por 1x0 pela Copa do Nordeste Francisco Cedrim/CRB

O Santa Cruz foi ao Rei Pelé para enfrentar o CRB, nesta quarta-feira (22), pela Copa do Nordeste. A Cobra Coral entrou em campo na tentativa de acabar com a sequência de uma década sem vitórias sobre o CRB em Alagoas, mas não obteve sucesso. De quebra, ainda voltou com a primeira derrota na temporada.

O CRB foi superior e criou uma boa vantagem ainda no primeiro tempo, o time pernambucano descontou, mas só isso. Com o resultado, os alagoanos avançaram para a 2ª colocação do Grupo A, com 9 pontos, enquanto o Santa Cruz ficou na 6ª posição, com 5 pontos.

O Jogo

Após iniciar a partida pressionando na frente, o CRB conseguiu abrir o placar aos 20 minutos, quando Mike passou para Anselmo Ramon, que finalizou de voleio no canto esquerdo do goleiro e anotou 1 a 0 para os donos da casa. Cinco minutos depois, o CRB não ampliou a vantagem por muito pouco, visto que o goleiro Geaze foi obrigado a defender duas bolas em sequência no mesmo lance.

Porém não demorou muito. Aos 29, o zagueiro Fábio Alemão aproveitou rebote de mais uma defesa de Geaze e mandou a bola para dentro do gol tricolor. No final da primeira etapa, o Santa teve a chance de diminuir com Pipico, que cabeceou no canto direito para a defesa do goleiro Diogo. 

A segunda etapa começou esperançosa para os pernambucanos. Com apenas 2 minutos de bola rolando, Anderson Ceará, que tinha entrado na virada do intervalo, cruzou para Marcus Vinicius cabecear e diminuir para os tricolores. Nos 10 minutos iniciais, domínio total dos visitantes, com pelo menos três chegadas perigosas da Cobra Coral. Marcus Vinicius, Pipico e Anderson Ceará incomodaram a defesa do CRB, respectivamente. 

Aos 16, o CRB quase ampliou novamente a vantagem do placar com Anselmo Ramon, mas o atacante estava em posição ilegal, com o gol sendo anulado. A partida só voltou a ter um lance perigoso aos 38, quando Anselmo Ramon quebrou a linha de marcação tricolor, saiu de cara com o goleiro, mas finalizou de mal jeito, isolando a bola. Os alagoanos foram melhores durante a maior parte do jogo, fizeram a lição de casa e saíram vitoriosos.

Ficha Técnica:

Competição: Copa do Nordeste

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)

CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro; Gum; Fábio Alemão; Guilherme Romão; Falcão (Anderson Leite); Juninho; Rafael Longuine (Denner); Mike; Copete (Hereda); Anselmo Ramon. Técnico: Ricardo Chuva (Interino)

Santa Cruz: Geaze; Jefferson Feijão (Jadson); Italo Meno; Alemão; Marcus Vinicius; Baraka (Anderson Paulista); Arthur; Felipe Gedoz (Anderson Ceará); Lucas Silva (Dayvid); Maranhão (Gabriel Popó); Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro

Gols: Anselmo Ramon e Fábio Alemão (CRB); Marcus Vinicius (SAN)

Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Patrícia dos Reis do Nascimento (BA)

Cartões amarelos: Denner (CRB); Pipico, Alemão, Anderson Ceará (SAN)

COMENTÁRIOS dos leitores