SDS volta atrás e permite visitantes nos estádios de PE

Um dia após ver o STJD determinando a entrada de torcedores do Bahia na Ilha, governo de Pernambuco diz que somente torcedores de organizadas estão vetados

qua, 22/02/2023 - 13:43 Atualizado em: qua, 22/02/2023 - 16:39
Rafael Bandeira / SCR Torcedores do Vasco ocupam local dos visitantes na Série B 2022 Rafael Bandeira / SCR

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (22), um recuo em relação a proibição de torcidas visitantes em jogos de Sport, Náutico e Santa Cruz na Copa do Nordeste. Agora, estão barrados somente integrantes de torcidas organizadas.

A gestão estadual só não esclareceu como serão identificadas essas pessoas que estão vetadas nos estádios do Estado. Procurada pelo LeiaJá, a SDS afirmou que não vai revelar como fará o filtro.

"Informamos que a Inteligência das forças de segurança está atuando de modo a identificar pessoas que pertencem a esses grupos. Não será detalhado como esse trabalho é feito para não prejudicar essa ação preventiva", informou a SDS.

O veto a todos os tipos de torcedores visitantes seguirá valendo para os Clássicos estaduais envolendo os três grandes do Recife, seja no Campeonato Pernambucano ou na Copa do Nordeste.

"Para os jogos da Copa do Nordeste, quando os jogos envolverem os três grandes clubes locais contra times de outros estados, o acesso está proibido apenas para integrantes de torcidas organizadas visitantes", diz a nota do GT de Futebol da Secretaria de Defesa Social. 

Segundo a SDS, a nova regra vale para a partida desta quarta-feira (22) entre Sport e Bahia, que ocorre na Ilha do Retiro, a partir das 21h30, pela Copa do Nordeste. A entrada de torcedores visitantes, no entanto, já havia sido determinada pelo STJD.

COMENTÁRIOS dos leitores