Cesar Cielo anuncia aposentadoria da natação

Nadador brasileiro possui três medalhas olímpicas

qua, 05/04/2023 - 16:04
Reprodução/Instagram Cesar Cielo Reprodução/Instagram

O nadador Cesar Cielo anunciou a sua aposentadoria da natação em entrevista ao programa Ça Va Paris, do Globoplay, que irá ao ar nesta sexta-feira (05). O brasileiro possui três medalhas olímpicas, é hexacampeão mundial e é o detentor do recorde de tempo dos 50m livres com uma marca de 20,91 segundos.

Hoje com 36 anos, Cielo foi o único nadador brasileiro a se tornar campeão olímpico, após conquistar a medalha de ouro nos 50 metros livre nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Na mesma edição, também conquistou uma medalha de bronze nos 100 metros livre. Em Londres 2012, o nadador garantiu outro bronze, desta vez nos 50 metros livre.

Foi tricampeão mundial dos 50 metros livre em Roma 2009, Xangai 2011 e Barcelona 2013. Em Roma, também se sagrou campeão mundial dos 100 metros livre. A última vez em que o brasileiro competiu foi no Mundial de piscina curta em 2018. Em toda sua carreira, foram 38 medalhas conquistadas, sendo 24 ouros, 4 pratas e 10 bronzes.

Recentemente, o nadador foi eleito para o Hall da Fama da Natação Internacional. Com isso, Cielo se juntou a Maria Lenk e Gustavo Borges como os únicos brasileiros que tiveram a honra. “O Hall da Fama trouxe um negócio para mim, que é uma tranquilidade em uma coisa que eu estava com muita dificuldade da carreira, que era ainda meio que me desprender daquele cara que me trouxe tanta felicidade. Por isso, que eu não me aposentei oficialmente”, disse ao Ça Va Paris.

COMENTÁRIOS dos leitores