Artilheiro pelo 2º ano seguido, Hulk comemora título

Hulk conseguiu a façanha de ser o primeiro jogador neste século a ser artilheiro do Campeonato Mineiro, em duas edições seguidas.

dom, 09/04/2023 - 19:50

O atacante Hulk segue fazendo história com a camisa do Atlético-MG. Na tarde deste domingo, o centroavante fez os dois gols da vitória sobre o América-MG, pelo placar de 2 a 0, no jogo de volta da decisão, que deram o 48º título do Campeonato Mineiro e o tetra seguido ao time alvinegro.

De quebra, além aumentar a hegemonia do Atlético-MG no Estadual, com dez conquistas na frente do Cruzeiro que tem 38 e bem na frente do América-MG com 16, Hulk conseguiu a façanha de ser o primeiro jogador neste século a ser artilheiro do Campeonato Mineiro, em duas edições seguidas. Neste ano, marcou 11 gols. Ano passado foram 10.

"É muito gratificante comemorar títulos com esta camisa que representa tanto em Minas e no Brasil. Sem falar desse feito em ter sido artilheiro duas vezes seguidas deste gigante campeonato", disse o atacante.

Hulk relembrou a semana complicada após a estreia com derrota na fase de grupos da Copa Libertadores para o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0. Ele também falou da possível saída de Eduardo Couded do cargo de técnico do Atlético-MG, já que nesta semana, houve um acordo pela liberação do pagamento da multa rescisória. Dando a entender que uma saída pode acontecer a qualquer momento. Mas, até agora nada foi oficializado.

"Semana conturbada, perdemos na Libertadores, mas o time manteve o foco. Com um a menos, todo mundo se doando, e valeu demais o empenho de todos. Coudet é um cara que tem muita vontade de ganhar, assim como eu e todos os profissionais. Às vezes falamos algumas coisas que viram contra a gente, mas quem conhece sabe que é um cara do bem. Desejamos muita sorte a ele, e temos certeza que vai levar muitas alegrias à massa também", disse o atacante.

Nos bastidores do clube, existe a especulação da provável saída do técnico, mesmo com o título. A diretoria, inclusive, já teria iniciado conversas com Dorival Júnior, ex-Flamengo.

COMENTÁRIOS dos leitores