Enderson Moreira explica confusão com goleiro do Retrô

Técnico do Sport e Jean se desentenderam no fim do jogo

sab, 15/04/2023 - 19:43
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Enderson Moreira, técnico do Sport Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Sport venceu o Retrô por 2 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano, na Arena de Pernambuco, neste sábado (15). Em entrevista coletiva, o técnico do Leão, Enderson Moreira, analisou o confronto e explicou o desentendimento com o goleiro Jean, do Retrô.

“O primeiro tempo foi um bom jogo das duas equipes. Chances para os dois lados, talvez a gente com chances mais claras. No segundo tempo nós crescemos muito buscando o segundo gol. Criamos várias situações e fizemos o gol no final. Sabemos que, para quem perde, isso sobe muito na cabeça”, afirmou.

“Eu não sei o que aconteceu depois. Eu estava na minha área técnica e o goleiro deles passou e fez graça. Fez graça de falar coisas em que eu acho que é preciso ter respeito. Se você perdeu o jogo, como acontece às vezes com a gente, a gente pega e sai, vamos embora [...] Acho que o goleiro foi num tom provocativo que eu acho desnecessário”, explicou.

Apesar da vitória, o treinador rubro-negro demonstrou sua insatisfação com parte da torcida do Sport, que criticou a partida do lateral Ewerthon, evolvido no gol de empate do Retrô. Enderson também saiu em defesa do goleiro Renan.

“O torcedor tem todo direito de fazer o que acha que deve fazer. Hoje eu fiquei muito triste pois eles cobraram do Ewerthon. Ele jogou o jogo passado depois de passar a semana toda com febre e virose. Ele provavelmente não iria para o jogo. Ele está tentando fazer o seu melhor. Nem sempre temos os melhores dias”, disse.

“Em relação ao Renan, ele fez um bom jogo contra o Coritiba. Teve nenhum problema, foi decisivo no finalzinho com duas intervenções. Acho que o gol hoje, por mais que o pessoal fale, quem joga futebol sabe, o chute rasteiro com muita gente na frente é muito difícil para o goleiro. Quando o goleiro vê a bola, ela já está com uma força boa”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores