Esquiva Falcão vai disputar título mundial na Alemanha

Brasileiro está invicto como profissional, ao somar 30 vitórias

ter, 02/05/2023 - 18:13
Reprodução/Instagram Esquiva Falcão vai disputar o título mundial dos pesos médios Reprodução/Instagram

O brasileiro Esquiva Falcão vai disputar o título mundial dos pesos médios, versão Federação Internacional de Boxe, dia 1º de julho, em Dusseldorf, na Alemanha, diante do alemão Vincenzo Gualtieri. A negociação foi definida nesta segunda-feira, após leilão realizado em New Jersey, nos Estados Unidos.

A Top Rank, empresa de Bob Arum, que cuida de Esquiva, ofereceu US$ 375 mil, enquanto a Agon colocou na mesa US$ 410 mil. O valor será dividido entre os atletas.

"Fiquei um pouco triste porque pensava em lutar nos Estados Unidos e com um tempo a mais de treino. Mas eu ia lutar no Casaquistão contra o GGG, na Austrália diante do Michael Zerafa e agora vou lutar na Alemanha contra o Vincenzo Gualtieri", disse o número 1 do ranking da FIB, referindo-se a outras lutas que poderiam ter ocorrido anteriormente.

"Vou para qualquer parte do mundo para trazer este título para casa", afirmou o medalhista de prata na Olimpíada de Londres/2012, que deverá viajar esta semana para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde vai treinar para o importante combate, sob orientação do treinador Robert Garcia.

Aos 33 anos, Esquiva Falcão está invicto como profissional, ao somar 30 vitórias, com 20 nocautes). Gualtieri, tem 30 anos e soma 20 vitórias (sete nocautes) e um empate.

COMENTÁRIOS dos leitores