Sport bate o Guarani em primeiro jogo na Ilha pela Série B

Em noite artilheira de Rafael Thyere, Leão fez 2 x 0 no Bugre

dom, 07/05/2023 - 21:01
Rafael Bandeira/SCR Em noite artilheira de Rafael Thyere, Sport fez 2 x 0 no Guarani Rafael Bandeira/SCR

De portões fechados, o Sport recebeu o Guarani, neste domingo (7), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Essa, no entanto, foi apenas a segunda partida do Leão na competição, já que as finais da Copa do Nordeste bagunçaram a tabela rubro-negra. Jogando bem, quatro dias após perder a taça para o Ceará, o Sport venceu com tranquilidade, em noite inspirada do zagueiro Rafael Thyere, que marcou duas vezes.

O Jogo

Aos 19 minutos, Luciano Juba assustou em uma cobrança de falta, que passou raspando a trave direita. Mas, depois disso, o homem ativou o ‘modo garçom’. Primeiro ele enfiou para Vagner Love, que saiu na cara do gol, só que parou na defesa de Pegorari.

O Sport seguiu em cima e, aos 27, Juba mandou para a área e Rafael Thyere subiu mais do que todo mundo para, de cabeça, abrir o placar. 10 minutos depois, o zagueiro apareceu na cobrança de escanteio e fez mais um.

Atrás do placar, o Guarani voltou mais afoito, mas a dificuldade para furar a defesa rubro-negra era demais. Fabrício Daniel, que substituiu Vagner Love, quase faz o terceiro do Leão aos 40, batendo de fora da área e obrigando Pegorari a se esticar todo para mandar para escanteio. E foi só.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Renan; Ewerton, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fabinho, Ronaldo Henrique, Matheus Vargas (Felipinho) e Luciano Juba; Edinho (Wanderson) e Vágner Love (Fabrício Daniel). Técnico: Enderson Moreira

Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Alvariño e Mayk; Matheus Barbos, Wenderson (Matheus Bueno), Régis (Neilton) e Bruno José;  Bruninho e Bruno Mendes (Derek). Técnico: Bruno Pivetti

Gols: Rafael Thyere 2x (SPO)

Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Maira Mastella Moreira (RS)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Ewerton (SPO); Wenderson, Matheus Bueno e Alvariño (GUA)

COMENTÁRIOS dos leitores