Náutico sai na frente, mas Confiança reage e empata no fim

Timbu chegou a abrir 2x0, em Aracaju, mas não segurou a vitória

seg, 12/06/2023 - 23:45
EMANUEL ROCHA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Confiança 0 x 0 Náutico EMANUEL ROCHA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

É um clichê do futebol, mas a expressão 'dois tempos distintos' é perfeita para descrever Confiança x Náutico, nesta segunda-feira (12), na Arena Batistão, em Aracaju. Na primeira etapa, o Timbu brilhou e Souza marcou dois golaços. Já na segunda, só deu Dragão. Resultado: empate pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O clube pernambucano caiu para terceiro lugar na tabela, agora com 14 pontos.

O Jogo

O começo alvirrubro não poderia ser melhor. Com apenas 5 minutos jogados, Paul Villero foi derrubado na meia lua da grande área. Souza nem queria. O meia cobrou a falta, a barreira abriu, o goleiro ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo das redes.

Aos 18, no entanto, quase a sorte alvirrubra cai por terra. Juan Gauto derrubou Negueba dentro da área, e o árbitro marcou a penalidade. Só que na cobrança, Dione escorregou e mandou a bola nas alturas.

O que a torcida do Confiança não sabia naquela hora era que o pior estava por vir. Souza, o dono absoluto do primeiro tempo, foi levando a bola, ninguém apareceu para atrapalhar sua vida, e ele soltou uma bomba no ângulo esquerdo para fazer 2x0. 

Na segunda etapa, porém, o Dragão acordou. Logo aos 3, Negueba costurou a zaga pernambucana e tocou na saída do goleiro. E a pressão azul quase rendeu o empate no lance seguinte, mas Vágner pegou o chute de Diego Cardoso.

A coisa desandou mesmo para o Timbu, aos 23, quando Danilo Cardoso tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir daí, Vágner começou a operar verdadeiros milagres em Aracaju. Só de Negueba, ele evitou duas chances claras. Mas, nos acréscimos, não evitou que Salazar aproveitasse cruzamento e, de cabeça, deixasse tudo igual.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Arena Batistão (Aracaju)

Confiança: Paulo Gianezini, Lenon, Adryan, Adalberto (Salazar) e Felippe Borges; Lucas Gabriel, Cesinha (Riquelmo), Betinho (Bruno Camilo) e Dione; Negueba e Diego Cardoso (Tcharles). Técnico: Vinicius Eutrópio

Náutico: Vágner; Victor Ferraz, Denilson, Rennan Siqueira, Danilo Cardoso e Diego Matos; Souza, Juan Gauto (Eduardo) e Gabriel Santiago (Régis Tosatti); Paul Villero (Odivan) e Thiaguinho. Técnico: Fernando Marchiori

Gols: Negueba e Salazar (CON); Souza 2x (NAU)

Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)

Cartões amarelos: Lucas Gabriel (CON); Danilo Cardoso (NAU)

Cartão vermelho: Danilo Cardoso (NAU)

COMENTÁRIOS dos leitores