Jogador do Corinthians rebate racismo e é xingado

Matheus Bidu foi atacado por torcedores do Universitario após criticar os gestos racistas feitos pelo preparador físico do clube peruano

por Victor Gouveia qua, 19/07/2023 - 08:05
Rodrigo Coca/Agência Corinthians Matheus Bidu comemora gol Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a vencer o Universitario por 2x1 e garantir a vaga do Corinthians nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o lateral-esquerdo Matheus Bidu desabafou contra o racismo nas redes sociais e acabou sendo atacado. 

O preparador físico do clube peruano, Sebastián Avellino Vargas, foi preso depois de imitar um macaco no confronto de ida, no Itaquerão, e segue detido em São Paulo desde a semana passada. 

Após o resultado fora de casa, Matheus criticou quem aceita e reproduz o racismo. "Inadmissível existirem seres humanos imundos como vocês, lixos de pessoas. Acham normal atos racistas? Enquanto existirem pessoas como vocês, o mundo não vai para frente. Racistas de merd*", escreveu em uma publicação nos stories. 

Pouco tempo depois, o lateral recebeu diversas mensagens com ataques racistas. Ele compartilhou as manifestações de alguns torcedores do Universitario que o chamaram de "macaco de merd*" e "negro asqueroso". 

Reprodução

COMENTÁRIOS dos leitores