Mbappé começa oficialmente sua última temporada no PSG

O atacante está muito irritado com a situação que vive atualmente

ter, 01/08/2023 - 12:17
Reprodução/Instagram Com o fim de julho, Mbappé inicia sua sétima e última temporada no PSG Reprodução/Instagram

Kylian Mbappé está oficialmente em sua última temporada com o Paris Saint-Germain a partir desta terça-feira, 1º de agosto. Responsável, mais uma vez, por uma das maiores novelas do período de transferências do futebol internacional, o astro francês não exerceu a cláusula de extensão contratual, como já havia informado em junho, e o time de Paris passa a correr ainda mais contra o tempo para não perder o atleta de graça em 2024.

Com o fim de julho, Mbappé inicia sua sétima e última temporada no PSG. Na última segunda-feira, o atacante recebeu do clube metade do bônus de fidelidade, de mais de R$ 208 milhões, previsto em contrato e, mesmo sem estar com a maior parte do elenco na pré-temporada, segue se preparando para os jogos.

De acordo com o jornal L'Équipe, diferentemente de outros momentos de sua passagem no clube francês, o atacante está muito irritado com a situação que vive atualmente. Desde de que foi informado sobre o desejo do jogador em deixar a França ao fim da temporada 2023/2024, o PSG tem feito jogo duro com o astro francês e o tirou da relação da viagem para a pré-temporada. Além disso, ele está na lista de atletas negociáveis do time.

A decisão de vender Mbappé foi tomada após o atacante informar, por meio de uma carta, que não iria ativar a cláusula de renovação contratual até junho de 2025. Desde então, o PSG tenta dificultar a situação de Mbappé no clube. O time chegou a ter uma oferta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas a possibilidade de negócio foi negada pelo jogador. O temor do PSG é perder um de seus maiores astros de graça para o Real Madrid.

De acordo com a imprensa da Europa, Mbappé já deixou claro para seu estafe que só aceitaria uma negociação com o time espanhol. E, se isso não acontecer, não vê problema em deixar de atuar por uma temporada completa antes do fim do seu vínculo com o time francês.

ENTENDA A SITUAÇÃO DE MBAPPÉ

O PSG já recebeu sondagens de vários clubes por Mbappé, mas a única proposta oficial até o momento foi a do Al-Hilal, da Arábia Saudita, no valor de 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão pela cotação atual). A oferta seria de uma temporada, com o jogador podendo deixar o país árabe em julho de 2024. Porém, segundo o jornal L'Équipe, o atacante não quis se reunir com dirigentes sauditas porque não pretende atuar no Oriente Médio.

Diante da incerteza a respeito de seu futuro, o atacante de 24 anos não acompanhou o restante do elenco no último sábado, em viagem ao Japão, onde o time faz turnê de pré-temporada. Na sexta-feira, o PSG perdeu de virada, por 3 a 2, para o Cerezo Osaka. Na terça-feira, a equipe francesa empatou sem gols contra o Al-Nassr, clube saudita que contratou Cristiano Ronaldo em dezembro e deu início a uma nova era de contratações galácticas ao futebol do país.

Nesta terça, outra derrota, mais uma vez de virada. O time francês foi derrotado pela Inter de Milão por 2 a 1.

COMENTÁRIOS dos leitores