Sport vence o Novorizontino e assume liderança da Série B

Felipinho foi o autor do gol da vitória rubro-negra por 1x0

por Brenda Ventura sab, 05/08/2023 - 20:43
Júlio Gomes/LeiaJá Felipinho foi o autor do gol da vitória rubro-negra por 1x0 Júlio Gomes/LeiaJá

O Sport venceu o Novorizontino, por 1 a 0, neste sábado (5), na Ilha do Retiro, em um jogo bastante pegado e equilibrado. Com a vitória, o time pernambucano tornou-se tornou líder da Série B, com 44 pontos. No entanto, o Vitória, segundo colocado, joga na segunda-feira e, caso vença, pode retomar a ponta.

O Jogo

Os dois times entraram acesos, com a chance de dormir neste fim de semana na primeira colocação. O Sport começou pressionando, com um chute de longe de Fábio Matheus, que quase marcou um golaço, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

O Sport continuou em cima e arriscou com outro chute de Alan Ruiz, que parou na trave. Aos 21, o jogo ficou mais equilibrado, com os dois times atacando bastante, mas o empate sem gols resistiu até o intervalo. 

O segundo tempo começou com o Novorizontino tendo um ataque perigoso, pela esquerda, mas Sabino acabou afastando. Após isso, Jordi, goleiro do time paulista acabou virando o nome do jogo, fazendo duas grandes defesas nos primeiros 15 minutos.

Mas o ataque rubro-negro desencantou. A jogada começou com Juba tocando para Labandeira na direita. O uruguaio cruzou e Felipinho chegou batendo para abrir o placar, aos 24 minutos. Curiosamente, aos 35, o lateral acabou sentindo a coxa e foi substituído

O Novorizontino não se abateu e assustou com uma cabeçada de Jenison, que acabou saindo pela linha de fundo. O Sport passou os últimos minutos se defendendo e segurou o resultado até o fim.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Renan, Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Alan Ruiz; Luciano Juba, Edinho e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira 

Novorizontino: Jordi, Adriano Martins, Guilherme Matos e Reverson; Willean Lepo,Geovane, Marlon e Léo Tocantins; Douglas Baggio, Aylon e Ronaldo Técnico: Eduardo Baptista

Gol: Felipinho (SPO)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio

COMENTÁRIOS dos leitores